terça-feira, 10 de março de 2009

CDV ( ENTREVISTA )


ENTREVISTAS DO CAIXAO #4


Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadores sabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines ou o que seja, aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?


A entrevista de hj e' c/ um dos pixos mais polemicos de SP o
CDV da z/sul de SP





1-Quando e como vc comecou na pixacao?


CDV - Na escola começa tudo né, acho qui pra maioria ... Comecei pq andava com uma rapaziada qui gostava, qui fazia na época,comecei aprender ler as letras.
Curiosidade de saber como subiam naqueles prédios, fachadas né ... ficava só imaginando, era muito novo nem podia sair de casa direito. rs...



2-Como foi criado o "CDV"? e o que significa?


CDV -Foi criado nessa mesma época da escola, uns caras e umas minas tambem, CDV=Cansados Da Vida ... o pq deste nome mesmo não sei, sei qui na época tinha umas minas la qui colavam e tal, tudo mortona, sedentária, ai chamava elas de cansadas da vida ... mais ja exisitia o cansados...
Coisa de escola ... até qui um dia pararam lá pra bolar as letras e eu tava junto andava com os caras mais velhos e participei ... foi quando mi involvi e to até hj ...
Mais peguei firme mesmo, dedicar nesse mundo a partir de 2003 ... antes nao levei tao a serio.



3-O que e' a pixacao p/ vc?


CDV -Pichação pra mim é superação de limites, ibope, protesto... axo qui resume basicamente nisso ai ... É uma coisa como qualquer outra onde quem faz mais, quem sobe mais, quem ta na midia é o cara, é aquela história do " Quem nao é visto nao é lembrado".



4-Na epoca em que vc comecou e agora existe alguma diferenca?Qual?


CDV -:De quando comecei levar a serio mesmo nao muita coisa ... mais de 98 qui foi quando incio o cdv mudo um pouco, espaços né, muito pichador, muita pichação e pouco espaço.Na época vc via uns paredao enorme,as letronas redondas,gordonas espasosas.
Hj em dia as letras sao mais pontudas, mais apertadas ... basicamente isso ... E as tretas tambem qui sao menos do qui antes ...



5-Ja' teve alguma treta na pixacao? Comente.


CDV -Sempre tem né, quando começa distacar e tal, mais nem ligo, meu negocio sempre foi mulher e dinheiro, nunca foi prioridade pichaçao, intao nem ligo, uns falam de mais, nem mi conhecem, antigamente ligava, hj em dia tanto faz nem ligo ...
Mais isso é uma coisa inevitavel, sempre vai existir, nao só cmg, com qualquer um qui se distacar ou ser polemico como eu fui quando estava no auge, quando pichava na direta .



6-Qual a sua opiniao sobre as grifes de pixo? Vc faz alguma?


CDV -Sei la, nem gosto muito de falar de grife, é muito cara qui sempre foi sombra dos outros, qui só pq colava junto se acha no direito de tirar os outros, pensa qui é mais, nao curto muito nao ... faço duas grifes "Os Melhores" e " É o terror !" ...
Sendo a segunda eu e o Borges(OS*PR)fundamos em 2006 e ta ai até hj junto com uma rapaziada da hora qui agente chamou pra fazer com agente .



7-Na sua opiniao a pixacao ira' acabar em SP?


CDV -Acho qui nao vai nao ... o qui vai acontecer é aumentar processos, vao apagar bastante as paredes ae, mais SP é grande ... A pichaçao ta expandindo cada vez mais, nao ta só aqui na capital e grande SP... Os interiores ae ta a mil tambem ... e se o cara
gosta e quer pichar ele picha e que se foda, todos sabem as consequencias .



8-Qual o role que vc fez que ficou marcado na sua memoria?O melhor e o pior?


CDV -Role bom poderia citar varios, bom quando tudo sai bem, faz umas paradas legais, mais pra mim o role era bom quando tinha poca lata, uma garrafa de vodka, dinheiro no bolso e umas danadas no role, o qui nao era dificil de ter na epoca qui agente tava a mil
nas pichaçoes ... sempre tinha dinheiro umas rapariga e poca lata ... acabava as latas ia pros hotelzinho no centro e empurrava a janta nas danada ... esses pra mim sao os melhores roles ... e o pior concerteza foi um qui fiz em SBC com um rapaz la qui pelo amor de
deus, o cara nao sabia subir no pé nas costas, nao sabia levantar, nao ganhava lança quando eu subia nos barato, nossa quase morri do coraçao de tanta raiva . Esse até hj pode-se dizer qui foi o pior ...




9-O que vc teria a dizer p/ o pessoal que esta' comecando agora na pixacao?


CDV -Pra nem se involver né, pra muitos qui nao tem cabeça como a maioria é a porta pro crime pra droga, mais ja qui vai se involver, procurar fazer o seu sem pedir opiniao pra ninguem, fica babano ovo de cara ai qui pensa qui é o maioral por causa de uma merda de risco
na parede, vc vai ver um cara desse ai nao tem nada, nao tem familia, nao come ninguem, só o crack e a lata de spray, sei la tenta manter uma linha, vo fazer o meu, vo mi destacar qui logo é reconhecido, fazer os lugares certos né, com pessoas legais, qui sao poucas nesse
mundo mais ainda existem ... o resto é consequencia, quem ta na madrugada uma hora ve ...



10- A ultima pergunta e' sempre um espaco aberto p/ vc falar o que quiser, portanto mande bala!


CDV -Agradecer ae o espaço pra familia TUMULOS, se puder ajudar e tiver ao meu alcance tamo ai ... Dexa ai um salve para todos do movimento um bejao e um abraçao bem forte pras danadinhas e tambem nao posso esquecer de pessoas qui se foram mais qui pelo menos por mim nao sao esquecidas ...Dé REPRISE Atila BRONK'S Flip CRIPTA Ab TROLHAS ... esteja em paz todos ...

um bom ano à todos ...

2009 é o terror !

5 comentários:

  1. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    obrigado por ajudar a gente nesse projeto

    abraco

    ResponderExcluir
  2. salve, daora em é sempre bom ver as histórias de pixadores de todos os lugares...flw bacal o site ta loko

    ResponderExcluir
  3. Carai mlk.. vc flow tudoo ! nem te conheço mlk mais so pelo o seu comentário ja te consideroo se puder me add aew no msn pra me trokar umas ideias com vc..msn : so-nny@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. DIEGO É GAY!!! EU TO LIGADO DE UMAS FITA DELE FODA.... BJA HOMEM NA BOCA A BICHONA... KKKKK

    ResponderExcluir
  5. um dos maiores pixadores de sp

    ResponderExcluir