quinta-feira, 12 de março de 2009

LIN ( ENTREVISTA )


ENTREVISTAS DO CAIXAO #5


Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadores sabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/ um dos pixos mais antigos da z/leste de SP o
LIN (animal)






1-Quando e como que vc comecou na pixacao?


LIN- No final do ano de 1988 eu fiz meu primeiro risco na parede,ao me (espelhar) no meu (tio) que pixava (james...) eu pixei (ALE) com o(A) de (anarquia !!!!) nao entendia muito ,mas tinha um enorme desejo de escrever meu nome sobre todas paredes,só sabia que deviamos ser contra os governantes do nosso pais.


2-Porque "LIN"? Como vc bolou esse pixo?


LIN-No meio do ano de 1989 inventei (NIL) por causa do famoso tenis NEW BALANCE,onde conheci uns pixadores das antigas:BOTO e ANORMAIS do metro patriarca.
comecei fazer uns role com eles..... como disse não sabia nada da pixação,pixava por zoeira e como uma maneira de se expressar diante da sociedade..............
mas quando conheci esses pixadores aprendi muita coisa TIPO:o que é ibóp,pointe,pico,e etc,etc,etc. e que não poderiamos atropelar o pixo de ninguem, só que lógo no começo de 1990 conheci um outro cara que por conhecidencia pixava NIL,só que suas letras nao tinha nada haver com as minhas,mas mesmo assim resolvi mudar pra evitar confuzão,porque estava começando e não éra conhecido.
entao: enverti minhas letras de tras pra frente,de NIL foi pra LIN.......... só que ainda não tinha um significado,pixei de 90 até 91 sem ter um significado,éra apenas LIN !!! dai inventei: Louco e inigualavel,só que ao passar dos anos me envolvi no crime e parei de pixar!!! em 1997 coloquei o LIN 2,só que eu pensei:não tem como continuar esse nome, porque agora LIN não é só eu... então pensei e inventei: (L)OCURA (IN)CURAVEL......... e agora não muda mais.
depois que aprendi o que era a pixação de verdade levei a sério e dei minha vida por ela,sabendo ter cada coisa no teu lugar e na hora cérta.



3-Qual foi o role que ficou na sua memoria?


LIN-foi=a fabrica (café seléto) porque ninguem nunca conseguiu pixar,e a (fame) porque alem de ser o MAIOR pico da Z/L era muito dificil...pois tinha seguranças do lado de fora e do lado de dentro!!!a FAME tem cara que nao acredita até hoje...se não fosse as fotos não acreditariam,essas fabricas são tão miL grau!!! que até saiu no jornaL: DIARIO POPULAR no dia=01/janeiro/1997.
e nóis só conseguimos com o dexa das festividades!!!no NATAL pixamo a SELÈTO,e na virada do ano novo, invadimos a FAME!!!foi estouro total!!! depois de fazermos esses picos foi onde estorou o nome dos (RGS),saiu bem escrachado (OS*REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL) formado por LIN,TELO,FEBA e BOB.
a e outra=foi através deste pico que o QN começou a fazer LIN 2,eu fiz uma aposta com ele, que se ele não consegui-se subir,ia ter que pixar LIN 2 !! ele aceitou .
dai então como ele,não conseguiu passou a ser LIN 2 entendeu ??? o bob,e o feba tambem nao conseguiu!!! mais mesmo assim fizemos uma PRÈZA pra eles.

FOTO:
http://www.orkut.com/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1756795964515428464&pid=1236391947204&aid=1232872261$pid=1236391947204



4-Como comecou OS RGS?


LIN-foi em 1990 na quebrada do BRAL do só boys,o joel,o beto e o celao inventaram o nome,o simbolo era feio!!! foi quando eu conheci eles...fui na quebrada deles,eu ja tinha ibóp, eles não!! dai então pediram uma idéia pra mim, antes de irmos pro role ficamos pixando varias folinhas foi onde eu fiz o1 símbolo!!!!! onde todos gostou e começou a fazer,até eu gostei!! mais não demonstrei ;mais ao chegarmos no role o joel não sabia fazer de ponta cabeça,dai entao pediu pra mim porque era primeira vez que ele tinha subido num pico,dai eu fiz=OS*RGS,LIN,STATOS,SÒ BOYS e MC GIRLS porque o beto era statos tambem.
mais passando o tempo me envolvi com o crime,em 1993 fui preso!!meu primeiro B.Ò.ao sair soube que não éra só eu que tinha passado por isso,o beto e o joel tambem tinham saido da cadeia,ai me encontrei com eles e ao conversarmos decidimos em mudar o nome da nossa griffe para (OS*REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL) todos gostou !!!logo em seguida dei a ideia pro beto fazer SEXO 4,porque eu tinha roubado algumas bermudas numa lója de surf ........ que tinha esse nome dai entao eu dei essa ideia ao beto e inventamos (OS*REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL) por que todo aquele que passa por uma cadeia infelismente fica com um registro, uma matricula,e outra:porque somos contra o que esta no nosso código penal.
as autoridades poe algumas leis e nós infrigimos estas leis,e acabamos ficando (REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL) entendeu ???? uns infringe estas leis roubando,outros pixando ou até mesmo matando. não é ????



5-Uma pergunta que muitos fazem, pq a treta entre OS RGS e OS+IM?


LIN-tudo aconteceu depois da festa dos +im,quando o preto do akds ajuntou alguns manos e foi na casa do telo,ao chegarem la bateram paumas como a irmã do telo não gostar que ele pixava,já logo exclamou!!tira logo essas tinta daqui,sem eles falar nada...mais que depressa sairam arrastando os pacotes de estopas cheio de latas de sprey,o telo tinha roubado umas 1.200,00 latas de spray num deposito.
ai quando ele me falou fomos atras: do preto,só que ele não estava!! fomos embora,no outro dia fomos de novo!! na porta da escola que eles ficavam e nada de trombar o preto,só que da segunda vez chegou um cara que falou:que realmente tinham pegado as latas e que o preto falou que não ia devolver nada!!!!!!!dai deixamos bem claro a eles que se não devolve-sem que o telo ia bater ou atropelar quem tinha feito isso com ele e viramos as costas e fomos embora.
não teve jeito esperamos algo dos caras mais não tivemos nenhum retorno,só vimos o role novo dos caras com as latas do telo.
dai nao teve jeito o TELO começou atropelar tudo !!!!!!!!!! todos os roles que ele via dos +im ele atropelava , ai (OS*RGS) começou atropelar tambem e o bagulho foi louco treta e atropelo pra todo o lado, eu sabia que (OS*RGS) éra uma griffe de potencia mais nem tanto? porque varias outras griffes agiu de oportunismo aproveitando a ocasião..... mais mesmo com nossas disvantagens conseguimos superar e dar volta por cima .................
conquistando varios objetivos e superando os obstáculos !!!!!!!!!!!! com exito .
que é o mais importante,mais tudo isso virou história. acabamos sendo considerados a gangue mais encrenqueira de são paulo,e com tudo isso esperamos que muitos pixadores tomem isso como experiencia e liçao de vida, para não fazerem amanhã. (OS*REGISTRADOS NO CÒDIGO PENAL)



6-Como essa treta acabara'? Ela ja' acabou?


LIN-a treta ja acabou !!!! decidi acabar a treta depois que sai em uma de minhas saidinhas temporarias,na saidinha de nataL de 2008 eu fui gravar um dvd com o djan,dai entao ele me esplicou mesmo não entendendo o que estava acontecendo eu fui gravar,foi da hora mais de cara eu nao queria acabar com a treta,porque eu queria atropelar os caras que tinha me atropelado enquanto eu tava preso,porque pra mim é covardia!!!! o que fizeram comigo mais passando o ano de 2008 p/2009 eu comecei a entender o que realmente estava acontecendo por causa da treta,que pessoas que não tinha nada a ver com a treta estavam sendo obrigadas a passar sem ao menos saber porque estavam passando por aquilo,foi onde eu dentro da cadeia cheguei no MAGO do RITUAIS que é da quebrada de onde foi inventado os+im,e como ja nos conheciamos da rua ficou até mais fácil de chegarmos num entendimento,mas não imaginavamos como poderiamos acabar com essa treta sendo que ja tinha arrastado pra varios outros lugares TIPO:campinas,bauru,sorocaba paraná,e em todo interior de são paulo ...porque tambem ja tinha passado um ano que eu tinha gravado o dvd e a treta não acabava.... dai pensando nesse bando de mlk primário como diz o racionais, tive outra idéia melhor : do que a que o Djan tinha citado do dvd, de fazer um role com o mago e colocar bem esposto pra todos ver na internét (OS*RGS) e (OS+IM) juntos no mesmo role!!!!!!! dai o mago saiu na saidinha e perguntou pros manos o que eles achavam da idéia ????????? e eu fiz o mesmo, voltamos ao presidio com a resposta FIM DA TRETA !!!!!!!!! RGS e IM .
tanto de um lado quanto de outro,teve varios que não concordou mais não devemos pensar apenas em nós não pixamos sózinho a decizão partiu dos fundadores do bagulho e da maioria,caras que tem a mente no lugar e outra : tem várias outras responsas de miL grau por tras de tudo isso !!!!!!! que jamais podemos esquecer e até mesmo arrastar por mulecagem.



7-Como era a pixacao na epoca que vc comecou e como vc ve a pixacao de hj em dia?


LIN-a pichação antigamente éra mais na raça !!!!!!! e tinha mais respeito,hoje é mais suave e nao tem tanto respeito!!!!! se o cara não te conhéce ele passa por cima de você.......não qué saber de nada .
vou te contar um fato para todos entender melhor, quando eu cheguei na colônia em são paulo,semi abérto:eu vi varios pixos com (OS*RGS)uns que eu nunca tinha visto e eu nem sábia que éra (RGS),dai fiquei muito contente por ter chegado na colônia e por saber que tinha alguns mlks que falava a mesma lingua que eu,entao fui atras de um deles para encontrar os outros só que ao chegar lá não gostei muito,porque vi um (RGS) menosprezando o outro!!! falando um monte,dai então na hora ja decidi não me apresentar como LIN...
me apresentei como A?FIRMA Z/L,na hora não falaram nada pra mim só que éra isso mesmo,passar os dias eles começaram a me tirar ... me chamaram de bafo !!!!!!!!! e disseram que A?FIRMA éra só o TELO ..... me alopravam .
eu só queria ficar sabendo quem era e quem não éra... na hora certa eu cobraria e foi dito e feito .!!!!!!!!!!!!!
resumindo:cheguei e falei assim:eu sou o LIN,e como vc não é humilde e é muito pá não vai mais lançar (RGS) nem vc e nem vc ............. espirei os tres !!!!!!!!!!! tinha uns 10 (RGS)e eles apavorava todos os 07 .
ae eles perguntava vc é o LIN 2 ?????????? pra ver só como estavam de chapéu ,e ao falar com alguns manos até me falaram o seguinte:se eu não fala-se que eu éra o LIN eles teriam me batido !!!!!!!!!! ha !!!!!!!! ha !!!!!!!! ha !!!!!!!!!!!
antes agente camelava até de óculos ,hoje em dia é só de carro e moto .
ninguem mais qué fazer de tinta .
fora os pixadores da internéte que pixa , pixa e eu não vejo nada



8-Tem algum lugar que vc sempre sonhou em pixar?


LIN-NÂO!!!!!!!!! porque todos que sonhei já consegui !! a não ser que = surgir algum de amanhã em diante .
eu já fiz meu nome e minha história na pichação, hoje em dia só picho por prazer, e adrenalina !!!!!!!!!!!!!!



9-O que e' pixacao p/ vc?


LIN-pra mim é um hobbie !!!!! como jogar bola ,andar de skat e etc ,etc ,etc ........
curto como uma aventura perigosa !!!!!!!!!! é muito bom



10- Essa ultima pergunta e' sempre um espaco livre p/ vc escrever o que quiser , entao manda bala!


LIN-é um enorme prazer pra mim responder estas perguntas, e quéro deixar um recado a todos que ama sua própria vida , para pararem com estas tretas porque ninguem é melhor que ninguem,curtimos a mesma coisa: PICHAÇÃO.
atraves da minha imaturidade fiquei 10 anos e 10 mêses na cadeia passei por varios (PRESÍDIOS),onde vi que não somos nada!!!!!!quando me envolvi no crime tinha 19 anos,onde não levava dezaforo pra casa e cometi meu tercero homicidio,acabando caindo a casa !!!! porque tomei uma atitude sem pensar ............ entao espéro que a mulecada nova pense duas vezes antes de tomar qualquer atitude e decizão sem pensar ..................
treta não nos léva a nada,o mundo é podre !!!!!!!!!!!!!!!
voce pode fazer a sua parte sem cuidar da vida dos outros ,e sem confuzão pra amanhã ou depois não ser a vitima . (pense nisso).
porque muitos entra na treta pensando que só pode bater e acaba esquecendo que pode apanhar ...... cérto? LIN.

valeu TUMULOS!

28 comentários:

  1. chapo essa entrevista !


    só ods podrão mas ae essa entrevista represento ,m ta de parabéns o site do tumulos !

    demoro fazer uma entrevista com a mulecada dos podrão tbm e dos mais imundos!

    ResponderExcluir
  2. chapow a entrevista....mil grau... sou os + imundos e achei a iniciativa de finalizar a treta um acontecimento historico no movimento da pichação, parabens tumulos e lin. "YELLA".ED

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    obrigado por ajudar a gente nesse projeto

    abraco

    ResponderExcluir
  4. meu pixo é T R A Y Ç Ã O abreu Zona Sul / Grajaú. Operaçao Malo-k, OS * RGS sou das antigas.

    eu conheço o LIN já faz uma cota, um cara humilde, um cara merecedor um cara da hora. Trombei ele recentemente na internet e ele veio até a minha residência trocamos várias ideias.

    está entrevista ficou chapada, ele é um cara q tem q ser lembrado.

    TUMULOS vcs estão de parabéns.

    um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Entrevista 100%, essa é pra acabar com a graça dessa mulekada nova ai, que nem sabe quem inventou os Rgs ou Os + Imundos, não sabem os motivos das dizavenças e ficam ai se matando, parabéns ai pra Rapa do Tumulos....Parabéns pro mano animal, reliquia da pichação paulistana...

    ResponderExcluir
  6. É ISSO AI RAPAZIADA DO PIXO
    ACHO QUE A IDEIA DO LIN
    FICOU BEM CLARA AKI NO
    NOSSO SITE E QUE MUITOS
    SIGAM OS CONSELHOS QUE ELE DEU AKI

    1 ABÇ DA FAMILIA TUMULOS

    ResponderExcluir
  7. Meu pixo é "MALTAS" sou da quebrada do VISUAL (Pix) e DIABOLICOS (Mause) e ENIGMA (ETA) eu era muleque quando começou essa treta a minha quebrada sempre foi 100% com alguma excessões como BARÕES tinha até um point aqui na minha rua onde só colava OS RGS mais hoje não tem mais.. Só depois de um tempo que comecei a pixar ai um parceiro me passou o pixo MALTAS que já era OS RGS desde 99 quando o finado JR do NCS passou a griffe para ele.. TUMULOS o seu site ta de parabéns nota 10 essa entrevista com o animal fico da hora!

    OS RGS
    ZONA LESTE - PQ DO CARMO

    ResponderExcluir
  8. SOU O KIKO BUG DAUS JA FAZ TEMPO QUE NAO PIXO MAS ACHEI ESSA ATITUDE DE RESPONSA ANTIGAMENTE AQUI ERA SO OS + IM NA QUEBRADA ERA J D P FINADO T@W ESKADAO TINHA MUITOS QUASE A ZN TODA ERA + IMUNDOS MAS HJ EM DIA NAO TEM MUITOS SE TIVER E UM OU OUTRO ADMIRAVA OS ATROPELOS MAS NEM IMAGINAVA PORQ ERA ESSA TRETA MAS TAI O LIN FALANDO TUDO PRA TODOS VALEWW RAPAZIADA E NOIS

    ResponderExcluir
  9. sauvi LIN, ae ideias como essas de apaziguar tretas e a conciência dos milianos de corrida de que a pixação eh mais importante...
    é o que me faz olhar adiante e ver a pixação com a mesma intensidade de ontem e de hoje...
    parabens a todos os envolvidos nesse processo de PAZ!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. TÁ DE PARABENS FAMILIA TUMULOS!
    A NOVA GERAÇÃO DO PIXO AGRADECE!
    ABRAÇO E PAZ PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  12. LIN o ANIMAL 2009 >>>>>20 de abril de 2009 10:17

    PARABENS !!!!!!!! FAMILIA(TUMULOS)>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  13. Gner cohab prestes maia27 de abril de 2009 17:20

    De responsa essa materia em LIN sou aqui da
    quebrada do MAGO mlk da hora tbm 100
    palavras pro mago e isso mesmo
    a treta ja era mlk e tudo nosso sampa e nossa
    abraça mano fk com deus ....
    GNER Z/L motoboy vida loka

    ResponderExcluir
  14. KOLOKA ESSA MULEKADA PRA TIRA UM ANO SO DESSES 10 DA SUA KMINHADA PRA VE SE SOBREVIVERIAM .........NAS RUAS TD MUNDO FALA O KI KER

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essa entrevista com o LIN, pixava FALHA tad - na Praia Grande e rolava vários atropelos entre OS+IM E RGS,até meu pixo foi levado num PICO pelo RIVERS,cheguei a levar alguns, mas hoje através da entrevista pude perceber o porque dessa treta toda.

    Parabéns pela entrevista.
    Que sirva de exemplo pra molecada que começa agora!

    Abraços Família Túmulos.

    ResponderExcluir
  16. parabens pela entrevista fiko mais que perfeita adimiro muito vcs....


    abraços...

    ResponderExcluir
  17. VITAIS litoral..praia!11 de junho de 2009 15:47

    é mano
    isso faz a griff
    fica mas responsa
    e a historia
    de pixador ke ja pixou
    e ainda coninua pixando
    essa parada
    salveeeeeee
    os
    rgs

    do litoral!

    ResponderExcluir
  18. Salve Lin!

    Valeu por ter lembrado da colaboraçao que dei para que essa treta acabasse, nos pixadores precisamos é deixar o ego de lado e se unir cada vez mais!

    Forte Abraço.

    Tamu Junto!

    ResponderExcluir
  19. Ae Lin , zuaram todos os roles do LIN 2

    Aaki pelo brooklin , santo amaro , e cupece ..

    todos todos ....

    ResponderExcluir
  20. PAU NO SEU CU SEU BAFO
    VC MATOU GENTE, VC PERDEU SEU RESPEITO. VOCê É UM LIXO

    ResponderExcluir
  21. Queria saber uma coisa. Eu conheci o LIN praticmente de 90/91, que lançava K-Zuza antes de tudo. Um tempo ele morou na casa do RICK (Cohab II)Z/L. Chegamos a pixar juntos: ARSENAL, EGHON, TUCHÊ(R.I.P.), RICK, SKTS...
    Depois eu soube que entrou pro mundo do Crime e morreu! Foi o que eu soube em idos de 1994.
    Existem quantos LIN afinal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só existe 01 o original.............

      lin o animal, porque o lin2

      é finado agora !!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  22. ah mano vai se foder
    vc matou 3 cara? vc merece se ferrar
    ¬¬

    ResponderExcluir
  23. AE LIN MERMAO,SOU RGS ACIMA DE TUDO,FAZ A ENTREVISTA COMIGO!!!!VISUAL PIX!"!!!

    ResponderExcluir
  24. é mano essas treta não leva a nada temos q nos juntarmos afinal somos todos pixadores..e excluídos desse sistema falido,fudido e ñ temos oportunidade á nada só refém do sistema...sou rgs tbm e os + proc..desde 2000 cbs jd elba z/ladrão desabafo monstro ein mlqot esclarecido a treta fita loka ein..pixo desde1992 mlqda nova vai fica ciente salv lin...satisfação...!!!

    ResponderExcluir
  25. parabens manos tinha curiosidade de saber da historia do lin esse mano e mili ano

    ResponderExcluir
  26. É isso mesmo mano tbm tirei ums dias e vi q la dentro nuiguem é mais q ninguem eu sou +im mais trombei varios rgs q me fortalecero la só q ainda tem ums prego q leva uma né mais vamo superando ...muito loka entrevista 100+ CR BRISADOS

    ResponderExcluir
  27. é nóis parceiro! 0s rgs! diabolicos mause salve lin

    ResponderExcluir