segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MALIGNOS ( ENTREVISTA )


ENTREVISTAS DO CAIXAO#31

Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadoressabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines , aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/o
Sergio do MALIGNOS
um dos pixos mais conhecidos de SP.


1-Quando e como comecou na pixacao?

MALIGNOS- Bom eu sempre admirei a pixação desde a época do primário na escola já gostava de ficar assinando meu nome nas carteiras, lousas e capa de caderno, mas só no final de 1995 que fiz meu primeiro role na quebrada, cada um assinando seu nome, estava eu (ser), snup, eto, che, bin e o boca todos amigos que sempre andavam juntos e nesse dia ainda tivemos que correr e eu nem fiz o meu rsrsrs. Logo após comecei a fazer “VILÕES” e depois fui convidado para fazer “FAMOSOS” na época era mais de 15 caras que sempre se reuniam na saída da Escola sempre à noite.


2-Conte a historia do pixo "MALIGNOS" como foi bolado o nome etc...

MALIGNOS- Surgiu em setembro de 1997 na Vila Sônia região sudoeste de são Paulo quando eu ainda lançava “FAMOSOS” e foi trocando ideia com o Edmar (Snup) sobre o mundo da pixação que decidimos formar um grupo novo na quebrada com a nossa cara. Nessa época agente só queria saber de ficar na rua, jogar uma bola, causar nas festas e nos roles de bike sempre com uma latinha na mochila. O nome “MALIGNOS” surgiu naturalmente numa conversa na Rua André Saraiva, outros nomes já tinham sido riscados no papel, mas nenhum nos agradou, queríamos um nome da hora para pichar e olha que na época já tinham muitos nomes por ai nas ruas, pensamos em fazer MALDITOS mas consultando os pixadores mais velhos soubemos que já existiam e que são os caras do abc, foi daí que eu falei – Já que existe Malditos vamos fazer MALIGNOS!! E o Snup aprovou na hora. – Vigi demorou Sergio, eh nóis. A partir daí começamos a rascunhar as letras no papel e procuramos incorporar as melhores letras que nós achávamos na época, letra bolada agora era só levar nossa maldade nos muros. Nessa época já conhecíamos alguns dos OS Q. N. que já faziam um role e até hoje estamos aí lado a lado.


3-Como era a pixacao naquela epoca? E quais as diferencas que vc ve na pixacao atual?

MALIGNOS- Naquela época a pixação era muito mais dahora, você conhecia a pessoa e nem imaginava que esta pessoa pichava e quando as idéias batiam a amizade estava selada hoje com popularização da Internet acabou com o mistério, todo mundo conhece todo mundo e sabe onde mora, te add no orkut e já pensa que é teu amigo e se você não responde já falam que é mó mala e tal, mas não sabem nada do seu dia-a-dia e de suas responsas. Antigamente você tinha vontade de fazer um role em alguma quebrada diferente e não anunciavam para ninguém chegava com a cara e a coragem e fazia mesmo sem a intenção de postar na Internet ou comentar para os outros, quantos perreio já passei esperando busão onde nem sabia que lugar que eu estava, nada contra quem faz de carro ou de moto atualmente também faço, pichação é pichação de qualquer forma e em qualquer lugar, mas quem é de verdade sabe quem é de mentira e quando a pessoa só quer se promover na pixação não chega a lugar nenhum. Não to aqui para levantar uma discussão entre os da velha e os da nova geração mesmo porque o mundo estará sempre em mudanças e sempre terá que ser renovado só to aqui passando uma idéia que os valores humanos estão sendo deixados para trás, o picho que você faz é apenas um rótulo agora a pessoa que você é vai dizer se você realmente é um pixador de respeito e atitude e personalidade não tem idade.


4-O que foi e o que e' a pixacao p/ vc na sua vida?

MALIGNOS- A pixação na minha vida foi algo que me mostrou a realidade das ruas, foi e sempre será um passatempo predileto, é adrenalina, é sensação de liberdade, é um vício e um círculo de amizade que continua até hoje.


5-Ainda faz roles?Acompanha algo ainda hj na pixacao?

MALIGNOS- Sim ainda faço meus roles, mas de forma mais devagar já deixei vários compromissos por causa de role de pixação, hoje estou mais sossegado só curtindo a família, e também acompanho sempre, direto vejo os pixos nos muros, tenho amigos que não param nunca e de vez em quando colo nos points de pixos.


6-Nesses anos todos vc deve ter varias historias, quais foram os melhores e os piores roles que vc ja' fez?

MALIGNOS- Puts é verdade são muitas histórias talvez por isso que nunca parei, quem pixa sabe que é muito louco mesmo e por isso que você não para nunca, se eu parar para contar não vai ter fim já teve muitos roles que foram estouros, deu vários comentários, já teve vários roles que não morri porque não chegou a hora mesmo já perdi várias latas fazendo um pixo só e também já passei a noite nas delegacias várias vezes, já teve época que não podia mais tomar enquadro na quebrada porque já estava muito visado, agora um bem engraçado pra mim foi quando fiz um role com o Eto (OS Q.N) no Jd Macedônia z/s o e na hora que os vermes chegaram o eto despistou para outra rua e eu tomei o enquadro, depois de vários esculachos me pressionaram para caguetar o “parcero” ai eu passei todas as características diferentes inclusive que ele era branco daí eles me dispensaram e fui embora seguindo em frente andando de boa na rua quando encontro o neguinho rsrs e como já tínhamos feito uma boa cota seguimos andando e dando risada daqui a pouco só escuto o barulhinho do motor da viatura e quando olho para trás novo enquadro só que com os mesmos gambés quando o policial viu o Eto olhou bem pra mim e disse: - O mano tu num falou que o cara era branco? daí eu disse: - Ahh você num queria que eu caguetasse o amigo neh!! Kkkkkkk e eu me segurando para num dar risada dos coxas depois de tanto encherem o saco dispensaram nós de novo e ficamos no ponto da Estrada do Campo Limpo esperando o 1º busão do dia.


7-O que vc ganhou e perdeu na pixacao? Se arrepende de algo?

MALIGNOS- O que eu ganhei acredito que foram alguma fama, respeito e o mais importante a amizade sincera de alguns amigos pixadores que duram até hoje e o que eu perdi foi muito dinheiro com as latas, muita noite de sono e duas cestas básicas que tive que pagar num processo que assinei rsrsrs


8-Qual o futuro do pixo "MALIGNOS"?

MALIGNOS- É difícil prever o futuro, mas acredito que sempre continuaremos na mesma pegada de sempre e também sempre uma família reunida que vai além dos muros.




9-O que vc diria p/ a nova geracao da pixacao?

MALIGNOS- Eu só diria que conhecesse a verdadeira história da pichação e levasse adiante como uma diversão e não como uma competição porque no final não existe vencedor e se você tiver sucesso e status não deixe subir pra sua cabeça, pois tudo na vida passa e só a verdadeira amizade fica.


10-A ultima pergunta e' sempre um espaco livre p/ vc mandar a sua mensagem, deixar a sua idéia

MALIGNOS- Acredito que minha mensagem já ficou exposta nas perguntas anteriores e também minhas idéias sobre a pichação que é unânime entre todos do MALIGNOS que são: atitude, respeito, amizade, liberdade de expressão e humildade acima de tudo.

E para finalizar gostaria de deixar um salve para os manos que sempre estiveram lado a lado com o grupo: Snup, Caz, Feu, Mky, Lê, Bco, Arnaldo(boca) que esteja em paz, LucA (Erquinhos), OS QUASE NADA (Ly, Eto, Ptl, Roc, Guis, Brel, Che), TUMULOS(Tatei), BERETA (Boca e Tripa), PENSATIVOS (Meia, G-MA, Ro), DECO(binho), CATS (cláudio), DIABOS (tom e and), FAMÍLIA CIRROSE e também para todas as minas que chegaram com