quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PSICOPATAS ( ENTREVISTA )















ENTREVISTAS DO CAIXAO#42

Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadores sabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.

Diferente do que acontece em revistas ou fanzines , aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/o Bozo
e o TC do PSICOPATAS um dos pixos mais antigos de SP.





1-Quando e como comecou na pixacao?



TC: foi mais ou menos em 1993 / 1994, o Kinho sempre achou legal o nome Psicopatas ele sempre me falava que gostaria de lançar o PIXO, e eu já conhecia Ro de muito tempo atrás e levei o KNH na casa do Ro e ele deixou a Gente tomando conta do Pixo.


Bozo: Mais ou menos nessa época tbm, talvez um pouco antes tipo 92 lembro muito bem estava na 5 serie ae conheci os caras do Marter City(M.City) e os THE TONADORES ae não demorou muito pra eu comprar meu canetão(rs).A escola era a minha vitima, esperava as professoras e os alunos sairem da classe e dexavava a sala,fazia "EXATOS". E no dia seguinte todo mundo falando quem foi o marginal que tinha feito aquilo.Mandava recado pras professoras, escrevia tudo na parede,tudo que estava me incomodando ate a hora que eu decidi pixar de Tinta mesmo dentro da sala.Ae nao deu outra o cerco apertou e me caguetaram,praticamente fui expulso da escola.Só voltei depois de uns meses.Dai por diante eu fui conhecendo outros caras do movimento.Sai do Exatos e fui Pixar T.H.G com os cara da V.formosa, depois voltei pro EXATOS e logo em seguida Entrei no PSICOPATAS.





2-Da onde vc ou vcs tiraram esse nome "PSICOPATAS"?



Bozo- bom isso foi em 87/88 tava o Ro o Boto e mais alguns amigos..vindo de uma balada..e na época os 2 eram rockeiros..e chegando em casa o Ro achou uma latinha e o Boto falow vamos escrever nosso nome , e o Ro disse,não vamo colocar um nome da nossa gang que ate então eles eram rockeiros ........ai eles ficaram pensando..... pensando ate q o Ro escreveu PSICOPATAS..dai começou a historia do PSICOPATAS.


TC: Os caras estavam chegando de uma balada e acharam uma Lata de Jet na Rua e na hora eles fizeram uma brincadeira e escreveram esse nome em uma parede ou porta eu não me lembro, e depois disso boa parte desses caras montaram essa mula do PSICOPATAS





3-Como tiveram a ideia de por essa carinha no pixo e qual o significado dessa suástica na carinha?



TC:
O Ro sempre me falava de um integrante do psicopatas que tinha o vulgo de "Cara de Mau" ele tinha umas letras diferentes e no lugar da letra "O" ele começou a colocar essa carinha e aí ficou conhecida como um simbolo do Pixo.


Bozo: Isso mesmo, outra coisa a ser destacado é que esse simbolo na caretinha nao tem nada aver com nazismo, racismo,preconceito o algo do genero,è só um simbolo que os Punks e outras pessoas costumavam usar em suas jaquetas na época para chocar as pessoas, ae decidiram por na caretinha tbm.Alguns caras vem falar a respeito disso,acham que a gente é nazista , mas nao tem nada aver é só um simbolo de enfeite mesmo.





4-Ainda faz role? Qual a diferenca da epoca que vc comecou e hj?



Bozo:Voltei a fazer uns em 2007 depois de 10anos parado. A diferença esta em varios aspectos,tudo mudou, varios mlks pixando,muita droga rolando,varios pixadores de ORKUT, varios maluco que nao respeita o movimento, cai de paraquédas na parada.Entre outras coisas tbm esta o facil acesso as informações,rolezinho motorizado, de jet na mão.Enfim varias coisas estão diferentes umas pra melhor e outras pra pior.


TC:Não eu não faço mais role, eu fiz uns nuns dias de neoroze mas foi só um dia pra ver o que ia dar, e a diferença de antes e de hj, não tem muita diferença não porque ainda tem alguns manos que são igual a uns das antigas os famosos invejosos, são aqueles que só querem arrastar os caras que estão subindo na pixação, coloca defeitos nas letras, ficam isqueirando os caras, vcs devem conhecer vários assim, geralmente são os que não tem disposição para fazer roles firmesa e querem acabar com quem faz, mas é assim mesmo o barato não muda nessa área, agora o que vcs de agora precisam ficar espertos são com as tretas porque tem uma pá de maluco (a mulecada) que coloca até a vida da mãe na frente da pixação imagina a de outro pixador.





5-O que e' a pixacao p/ vc?



Bozo: Pixação pra mim é um barato que eu gosto muito, é como lazer, um hobby que jamais vou deixar de praticar.È tbm algo muito expressivo, na qual eu gosto de usar pra incomodar as pessoas,vou pixar ate o dia que elas pararem de se incomodar e começarem a se incomodar com outras coisas que são bilhões de vezes mais importante do que um méro rabisco nas paredes.


TC: Pra mim a pichação é um modo de divugação, é um mundo fechado que só quem está nele entende o que as pessoas querem com todos esses rabiscos, é o nosso mundo quem tem bastante tem fama entre nós e quem entra procura esse tipo de fama entre as pessoas que curtem essas mesmas coisas;
então resumindo é ficar famoso e conhecido em um mundo diferente dos zé povinhos que não sabem de nada.





6-Ja' teve alguma treta dentro da pixacao?



TC:Já e quem não teve é raridade não ter, eu tiver treta com o finado Tony do PIXOBOYS, por pouca coisa mas pra nós muitas coisas é tiração e não podemos deixar barato, éra eu atropelando ele num dia no outro éra ele reforçãndo e rabiscando os meus, mas éra o seguinte éra eu contra ele não éra PSICOPATAS x PIXOBOYS, éra eu nos dele e ele nos meus nunca passou pra pixo de outros caras da mesma mula, onde tinha PIXOBOYS TONY eu descia o rolo e assis vice versa, mas graças a DEUS acabou e nos tornamos amigos até o fim, diferente de outros casos que acabaram se pior vc deve conhecer vários casos que acabaram mau né.


Bozo: Eu particulamente nunca tive treta, e sou contra essas ideias de ficar atropelando pixo dos outros, o movimento é um só e temos que ser unidos. Agora bem antes de eu entrar no Pixo o "RO" ja teve treta com alguns pixos ai, porem só Ele mesmo para comentar sobre essas tretas.





7-O que vc diria p/ o pessoal que esta' comecando na pixacao hj em dia?



Bozo: Digo pra eles tomarem cuidado pois a pixação é uma porta de entrada para varias outras coisas mais Pesadas na qual muitas vezes não tem volta.O bagulho ta louco por ai, se voce for entrar nas ideia dos outros vai se dar mal.Quem vai pela cabeça dos outros é piolho, Tem que ser voce, ser conciente nas paradas, sempre pelo certo, sempre respeitando sua familia, e nao se ilude não por que pra muitos a pixaçao é passageira, voce se dedica se envolve d+ e depois ta na merda sem ninquem pra te ajudar.Então tem que ta sempre ali fazendo outros corres pra ta equilibrando a sua vida.


TC: Pra essa mulecada ir até onde der porque tem coisas que não vale a pena fazer por impulso, por exemplo: ir até um point pra pegar alguem por causa de um pixo e na impulsão acabar fazerndo besteira indo pela cabeçã de isqueirinhos que no mundo do pixo é cheio desses, eu tiro por mim mesmo, uma vez no point de são mateus eu fui armado pra pegar o fina GV dos PIXADORES por causa do KNH e do PREA e achando que estava fazendo o certo, não trombei quem eu queria acabei pegando um outro do EXAGERADOS que fez um pixo em cima dum pixo Bozo e do Boca em frente ao terminal são mateus e escorreu tinta em cima das letras, eu estava na disposição de fazer uma maudade mesmo c/ o sangue no zoio tomei roupa dos moleques tomei tinta de quem até não tinha nada a ver mas o moleque fez tudo do jeito que eu queria, foi reforçou colocou dedicatória etc. e eu não preguei ele no chão, mas se eu tivesse feito algo pior eu teria me arrependido feio.






8-O que vc pensa sobre as grifes? e qual a grife do "PSICOPATAS"?



Bozo:
Acho que Grife é uma coisa bem pessoal ou de amigos mesmo, Nao tem nada a ver um mlk fazendo uma grife no qual nem conhece os mano direito,nem cola no role etc etc.Voce começa a fazer uma grife por que faz parte da união, faz parte de todo aquele ciclo de integrante que estão fazendo a grife.Muitas vezes a coletividade é tão grande que nem precisa de convite nem pedir pra entrar, voce ja sabe que faz parte dessa união por que ali é tudo camarada mesmo.A grife OS MELHORES De SAMPA sempre teve essa ideologia que sempre ia ser feito só por amigos proximos onde todo mundo conhecia todo mundo.Os mlks que estão começando tem que se ligarem que Grife nao se pega por Internet muito menos por Orkut, é uma parada que vc só faz por que tem afinidades com todos que fazem parte da grife. A grife do PSICOPATAS é OS MELHORES e as grifes Irmãs que são UNIÂO QUEBRA BAFOS e ACABAMOS C/ São Paulo.


TC:As grifes são Legais porque elas unem varias mulas; e cada Grife tem que ter um cabeça bem esperto e Ligado pra quando alguma mula que usa da grife que ele lidera arrumar treta com outra mula de outra grife ou até mesmo da mesma, antes de sairem descendo o rolo no outro, levar para um debate e nesse debate quem estiver errado tem que ser espirrado na hora e assim evitariam muitas tretas bestas que já tiveram por aí.





9-Nos conte de algum role seu que ficou na memoria?



TC: Mano um rolê meu que ficou na memória foi indo para a praia, tava eu e o MOL PAVILHÃO NOVE na via anchieta. Eu já tinha feito o meu na hora que ele foi fazer apareceu um segurança de rua em vez dele nos colocar pra correr o MOL estava armado e enfiou o revolver na cara do cara, tomou a arma do cara, carteira e ainda pintamos o cara todinho como se ele fosse o pichador e assim seguimos fazendo vários até lá em baixo.


Bozo:
Foram varios, mas o mais foda foi quando eu o Boca(psicopatas) e o Samu(S.LOUCOS) rodamos e passamos a noite na DP, os coxa pagaram as lata mas o Cap estava dentro da boca do BOCA hahahahaha.
Sò que o infeliz ao invez de dispensar ele foi com ele pra dentro da DP, e quando o verme perguntava alguma coisa pra, ele mal conseguia responder, Ai eu e o samu mandamos ele Engolir kkkkkkkkkk. Como ele era doido ele engoliu mesmo, porem entalou na gargante dele, vixeee ae foi aquela cena na delegacia... O delegado colo e ficou batento na costa pra desengasgar ae do nada os Cap sai da garganta dele. Vixeeeeee quando o delega viu, a casa caiu,Tomamos varios tapa e depois nos liberaram ja amanhacendo.






10-A ultima pergunta e' sempre um espaco aberto p/ vc falar o que quizer, portanto mande bala!



Bozo:
Pode cre!!!!! Agradecido ai pela familia TUMULOS estar sempre fazendo algo pela pixação,abrindo esse espaço pra galera se expor um pouco. E tbm a todos meus parceiros e amigos que fiz depois que voltei a pixar.E a todos que tão ae no movimento nas madrugadas correndo varios risco pelo amor ao pixo.Viva a pixação, viva nois.


TC: Abraço pra familia Tumulos e pra todos os mano que colam por aqui.


CLIQUE NAS FOTOS P/ AUMENTAR O TAMANHO.















6 comentários:

  1. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    Valeu rapaziada da Leste e abraco a todos

    TUMULOS*BACAL

    ResponderExcluir
  2. Salve Familia.
    Mais uma vez ae prarabens pela iniciativa.

    A familia PSICOPATAS agradeçe.
    Abraço a todos que chegam por aqui.
    O movimento não para.

    Bozo.

    ResponderExcluir
  3. MANO SHOWW ESSE COMENTARIOOO QUERIA AGRADECER TODOS AE DO PIXO ..E PRINCIPALMENTE ..VC DO TUMULOS ..BACAL ,E TATEI..UM SUPER ABR~ÇO DO SEU MANO ...KINHO PSICOPATAS

    ResponderExcluir
  4. salveee...ta aí uma rapaziada de SAMPA da qual merece todo respeito pela responsa na caminhada que "cada um fez" independente da época buscaram seu lugar e fizeram sua história a milianos que os conhecemos e assim podemos com toda liberdade chama-los de nossos aliados!!!

    "1forte ABÇ a todos os integrantes da FAMILIA"

    REPRESENTAM!!!

    ResponderExcluir
  5. lembrei de quando fizemos role com o rogerio "psicopatas e com a fabiana "varig acho que foi em 1992 bons tempos aqueles ainda hoje mesmo trombei um daquela epoca me perguntando sobre os pixo e' fo'da dizer que paramos.

    ResponderExcluir
  6. sem palavras...
    viva o movimento!

    ResponderExcluir