segunda-feira, 9 de março de 2009

BACANAS SP ( ENTREVISTA )


ENTREVISTAS DO CAIXAO # 2


Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadores sabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.

Diferente do que acontece em revistas ou fanzines ou o que seja, aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece
em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?


A entrevista de hj e' c/ um dos pixos mais antigos de SP o
BACANAS SP da z/oeste.




1- Quando e como que vc comecou a pixar?


BACANAS SP-Tudo começou no final de 86 p/ 87, estava c/ 14 anos e nessa idade já tinha liberdade para sair.




2-Porque "BACANAS SP" ? nos conte a historia do seu pixo?


BACANAS SP-No início erámos em 3 ( Eu, Luiz e Zé Carlos ), mas os outros 2 saíram muito pouco nos rolês, como a marca tem um nome legal, decidí levar sozinho, o SP significa ( Surf e Pixação ) nessa época pegava umas ondas e o surf e a pixação faziam parte da minha vida, e também dava a idéia de cidade ( São Paulo )




3- Na sua epoca como qu e era a pixacao?


BACANAS SP-Era bem interessante, menos violência, competição e tudo era movido à aventura, o legal da coisa eram amizades que surgiam a cada dia, e o fato de ter um hibope ajudava até com a mulherada, a pixação era vista como uma forma de expressão, isso ajudou para que eu tivesse um cuidado grande em desenvolver letras diferenciadas e de certa forma fáceis de pixar, para também colocar ao lado sempre alguma frase que posteriormente criaria algum comentário.



4- Nos conte de algum role que ficou na memoria?


BACANAS SP-Essa é uma pergunta difícil, existiram vários rolês, mas vou citar um que deu quase tudo errado:
Acho que foi em 89 saímos do Mac da Lapa, pegamos 23 de Maio, Ibirapuera, Rubem Berta, Washington Luiz, até chegarmos na Indianópolis, lá todo mundo sabe existem vários travecos, e o pessoal começou a zuar esses caras, a polícia dá proteção para eles, e n� �o demorou eles chegaram enquadrando o pessoal, estávamos em + ou - 8, desses eu e mais um conseguímos fugir correndo, foi embaçado, porquê o policial deu uns tiros na minha direção enquanto corria pela Indianópolis, mas acabei fugindo, quando cheguei numa travessa decidí subir a rua e essa parte da rua fica ao lado de um viaduto, e por azar vinha descendo um opala da Polícia, quando ví resolví voltar e para azar dei de cara com o policial que deu uns tiros, ficou feio pro meu lado, tomei vários murros e algumas pancadas com cabo de 12, tive o rosto e cabelo pixado, resumindo pegaram todos, deram algumas voltas e nos soltaram, mas o que foi mais foda é que um dos caras estavam com cartões do point do Mac e tentou dispensar pelo vidro da viatura e alguns cartões ficaram presos no vidro foi engraçado demais, mas detonei muito nesse dia e pra acabar quando estávamos no fim do rolê uns malucos bandidos metidos a gambém tentaram nos roubar, não levaram nada mas tomei uma porrada no nariz, esse dia foi cruel ahahahahahaha....




5- Qual ou quais os motivos que o levaram a parar de pixar?


BACANAS SP-Parei em 92 estava com 20 anos e nessa época a coisa ficava complicada para quem era pego pixando, outra coisa é o fato de se coçar pra ser alguém na vida tipo estudar, trabalhar para obter algo, pois quase todos os caras da minha época vinham da periferia, e eu só quis procurar mudar de vida.




6-Como vc ve a pixacao atual?


BACANAS SP-Muito competitiva e de certa forma engraçada; Porquê, tem muitos pixos que você não consegue entender a marca e outra coisa que acho uma falta de criatividade é o lance dos " Os mais isso, os menos aquilo, os mais não sei o quê " respeito toda expressão, mas acho isso de certa forma, falta de criatividade.




7-Voce ja' teve alguma treta na pixacao?


BACANAS SP-Sim mas nada absurdo, tive alguns atritos, mas graças a Deus, o que resta dessa fase é o grande número de amigos que conquistei.



8-O que vc teria a dizer p/ o pessoal que esta' comecando na pixacao hj em dia?


BACANAS SP-Cara isso é engraçado, pois iria parecer um conselho de pai pra filho, já que tenho 36 anos e a galera tá entre 15 e 18 anos...Sei lá acho que diria para que eles curtissem a vida ao extremo, fizessem aquilo que tem vontade de fazer e procurar não se arrepender de nada independentemente do que irão fazer, pois o tempo passa rápido e o que vale a pena na vida, são as histórias e fatos que nela vivemos.




9-Voce acha que a pixacao em SP algum dia acabara'?


BACANAS SP-Acho que não, sempre existirão aqueles que sairão a noite com latinhas, para de suas maneiras expressarem algo nos muros.




10 - A ultima pergunta e' sempre um espaco aberto p/ vc falar o que quiser , entao manda bala!


BACANAS SP-Só tenho a agradecer a Deus por tudo aquilo que aconteceu na minha vida, aprendí muito com meus erros e acertos, não me arrependo de nada que fiz, me arrependo daquilo que não fiz, a vida é uma escola incrível e o que é mais maravilhoso é a possibilidade que ela te dá ao longo dela de fazer amizades, um homem pode conquistar muitas coisaS, mas sem amigos ele não é nada, um salve a todos a " Fámilia Túmulos " pela oportunidade e que Deus abençoe à todos e família hoje e sempre.

ZARA " BACANAS SP "

14 comentários:

  1. ESSA FOI BOA TMBEM IRMÃO
    1 ABBÇ ZARA

    TUMULOS-TATEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BACANAS SP, o tempo passa, fui um dos fundadores do 4COR junto com a rata (Simone) e mais 2 amigos, deixou muita saudade, cheguei a namorar com a rata, mas depois ela conheceu o Fred, então sai do 4COR, abraços a todos.

      Ass. MILIANO ( Marcelo Pereira )

      Excluir
    2. Querido irmão Zara , aqui é o BACANA , este rolê da indianopolis estavamos juntos , voltei com a cara toda pichada..engraçado pra caramba mas no dia foi um corre corre do caralho...tempo bom, mulherada a mil , piritubao broadwai.. irmão saudades mesmo.. abraço a familia Tumulos tambem por essa materia.. BACANA

      Excluir
  2. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    obrigado por ajudar a gente nesse projeto

    abraco

    ResponderExcluir
  3. ae familia cova, foram buscar longe esse ai heimmm...um abração ao Zara...pow, miliano...

    ResponderExcluir
  4. valeu zara ta ai a história do pixo bem relatada abçs fui ass.fox

    ResponderExcluir
  5. Bacanas, pô que tempo...antigas mesmo, lembro do Mc donalds da lapa do 4cor, do Gil z/s, Tchentcho, Có z/o....e uma infinidades de malucos...voltei as antigas grande abraço!
    Revolta's

    ResponderExcluir
  6. ESSE SIM É DA VÉIA. TEM UNS ATE HOJE. LA PERTO DO POUPA TEMPO SÉ.

    ResponderExcluir
  7. cara gostei da entrevista com o zara grande amigo meu e da minha faze de pixação eu só não sabia que ele tinha parado em 92 porque eu comecei em 86 e parei 97. legal a entrevista parabens
    ass:BIRAJA PUNK Z/N
    A E O XAVEKO AINDA É DO TUMULOS CONHECIA ELE TAMBEM
    VASM19@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  8. Qual. Tchentcho. O. Que. Inventou. O. Nome. Que. Começou. Com. Bilao. Juneca. E. Pessoinha. Ou. O. Mauro. Qual. Deles. VC. Conheceu

    ResponderExcluir
  9. Qual. Tchentcho. O. Que. Inventou. O. Nome. Que. Começou. Com. Bilao. Juneca. E. Pessoinha. Ou. O. Mauro. Qual. Deles. VC. Conheceu

    ResponderExcluir
  10. Um dos pixos mais bonitos, olha as letras...

    ResponderExcluir
  11. Caramba, que bacana ver essas entrevistas. Conheci o Zara, o Bacana (Pirituba) a Rata, o Xila é meu amigo até hoje. Gostaria de achar esse oesso todo em redes sociais. O Zara hoje tem 48 anos. Um forte abraço. Quem ver essa mensagem, estou no Instagram @ronaldosimon

    ResponderExcluir
  12. Abraço amigo, me manda uma mensagem no marcelodopp@gmail.com, vamos trocar números, grande abraço!

    ResponderExcluir