terça-feira, 8 de setembro de 2009

P.D.A ( ENTREVISTA )

.

.

.

ENTREVISTAS DO CAIXAO#30

Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadoressabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines , aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/o P.D.A - Siano
um dos pixos mais conhecidos de SP.




Quando e como comecou na pixacao?



P.D.A -
comecei em 96 mais meu primeiro role foi em 97.


Conte a historia do "PDA" como foi bolado o nome etc...



P.D.A - O PDA foi fundado em 94 pelo meu irmão,o sigificado tem a ver com o nome do nosso antogo bairro que se chama ALTO DO RIVIEIRA,porisso PDA significa PIXADORES DO ALTO,chamavamos o nosso bairro de ALTO.



Como era a pixacao naquela epoca? E quais as diferencas que vc ve na pixacao atual?



P.D.A - A PIXAÇAO naquela época éra diferente de agora era mais a milhão, tinha mais cara apetitoso pra chega no role, hoje em dia tambem tem mais nas antiga tinha mais a pixaçao tinha mais graça por que não era qualquer um que fazia,
hoje em dia a cidade já ta destruida é dificil vc faze um pico ou um predio que ninguem nunca feis,a molecada de hoje em dia que ta chegano ta fazendo varios mais 90% dos picos ou predios que eles fasem já foram feitos,mais mesmo asim os cara chega chegano na febre é isso que vale.



O que foi e o que e' a pixacao p/ vc na sua vida?


P.D.A - PIXAÇAO pra mim na época era um modo de lazer é protesto contra a sosciedade,hoje em dia é apenas um passado que teve seus momentos bons e ruins,mais eu ainda relenbro com os meus amigos,e prefiro relembra só os bons momentos.



Ainda faz roles?Acompanha algo ainda hj na pixacao?


P.D.A - role eu to devagar quase parando,mais eu ainda de vez em quando acompanho alguns churascos mais só se for de amigos das antigas mesmo,colo no point só de veiz em quando pra tromba os manos.




Nesses anos todos vc deve ter varias historias, quais foram os melhores e os piores roles que vc ja' fez?


P.D.A - um dos melhores role que eu já fis foi o 3ª maior predio da av: SANTO AMARO, pra min foi adrenalina pura por que nao dava pra vc anda no chão dp predio lá em cima tinha que anda em cima do muro pra fase se caise já eras e eu tava comesano a chega nas quebrada foi em 98 PDA,GRS,SS,FPC,O pior role foi na av:TEOTONIO VILELA NA ZONA SUL,quando uns cara que tava de carro ne um gol branco me pegou e me colocou dentro do porta malas e queria me arasta pra represa pra me mata,mais graças a deus consegui fase a fuga nunca vou esquece esse role foi mó zica.



O que vc ganhou e perdeu na pixacao? Se arrepende de algo?


P.D.A - eu ganhei muitos amigos mais tambe inimigos 90%dos cara que eu comheço hoje foi na pixaçao que eu conheci, já perdi muito dinheiro toda vez que eu ia no role com uns pano loco de marca eu tomava banho de tinta parecia uma zica,já perdi muitos amigos tambem do coraçao que estão nas lembranças e vão esta sempremisso serviu de liçao pra min refletir que a maior malandragem do mundo e viver e nao pixa muro.



Qual o futuro do "PDA"?

P.D.A - O futuro do PDA creio que sera o mesmo,logo mais tem outro discipulo fazendo uns predio no nosso lugar.



O que vc diria p/ a nova geracao da pixacao?


P.D.A - o que eu tenho a dizer pra molecada de hoje,é que por min eles pixão tudo quem sou eu pra julgar cada um tem o seu direito de faser o seu IBOPE,só nao se cresce muito pro meu lado pensano que é o rei só por que fez uns predio que isso nao da nada pra ninguem,se pixaçao desse dinheiro eu estaria rico agora,hehehe.....



A ultima pergunta e' sempre um espaco livre p/ vc mandar a sua mensagem, deixar a sua ideia
portanto fique a vontade!

P.D.A - Á idea que eu tenho pras molecada de hoje é que eles tem que pensa mais em corre atras das responsa e menos pixaçao e treta por que quando vc for dar conta seus trutas estão se adiantando e vc se atrasando essa é a idea.



















9 comentários:

  1. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    valeu Siano por ajudar a gente nesse projeto e um abraco p/ toda a rapaziada fmz do P.D.A

    Siano
    Rene
    Ma'

    TUMULOS*bacal

    ResponderExcluir
  2. Grande SIANO.....gostei da entrevista...chapou chapa quente!
    ass: O S * R G S = X A N G O Freddy - ITAQUERA Z/L.

    ResponderExcluir
  3. FALA OQUE PRA ESSE GAROTO..SIANO EU TIVER O PRAZER DE CONHEÇELO..PESSOALMENTE...É UM MALUKO MUITO HUMILDE..!JA OUVI VARIOS BUXIXO..DELE..MAIS SEI QUE TD DE RUIM QUE EU ESCULTAVA DA PASSOA DELE..ERA INVEJA ENTÃO EU NAUM DAVA OUVIDOS..PQ EU SABIA QUE A CAMINHADA DELE ERA OUTRA..!!DEIXO AQUI UM FORTE ABRAÇO..PRA RAPA DA PIXAÇÃO..E TD QUE ELE FALOU AI É TD VERDADE..MAIS VAMOS QUE VAMOS..PIXAÇÃO É DAHORA..EU VOLTEI NA ATIVA AI DE NOVO..MAIS FAÇO MINHA CAMINHADA DE VAGAR.E DIGO..UMA QUEM VIL MEU PIXO VIL...QUEM NUNKA VIL POSSO FAZER NADA UMA HORA DESSAS EU FAÇO SUA QUEBRADA..FORTE ABRAÇO PRA FAMILIA.."P.D.A".E PARA A FAMILIA.."TUMULOS."ASS="DMA"="DEMONIA"lcn.luciano.+"VINICIUS.."PAZ..
    ZONA SUL É NOIS MEMO..2009 GRAU.!

    ResponderExcluir
  4. salve siano
    gostei da materia xapa
    akele abç aki do tatei

    FAMILIA TUMULOS

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q faltou o mano q assina lu!!no agrdç!!mas ta valendo!!legal as ideias eu acompanho pixação a um tempo e sei q é foda ter espaço mas os poucos brilhos q se abrem são de verdadeiros amigos!!pixação é protesto amizade e lazer!!ENIO DRAMA -PARELHEIROS NA CENA!!VLW FAMÍLIA TUMULOS!!

    ResponderExcluir
  6. ADRIANO SS - Olha o SIano dando entrevista e pá ... 2009 grau

    ResponderExcluir
  7. Olha ai o Siano mano!!! Nem lembra mais da velha quebrada nem cola nos primo rs. Ai num é por nada não mas quem estrumbava mesmo no PDA era o Má heim rs. Melhor fase PDA Má E RBS Goiaba destruiram a cidade.
    NENE

    ResponderExcluir
  8. Fmz Siano.....é nóis q tá!!!
    tbm sou ex pixador, mas vire e mexe sinto falta do cheiro do spray....a pixação não rende $$ mas as histórias não se apagam da mente!!!!

    ResponderExcluir
  9. Acho que os dois, destruiram no pixo Má no spray e SI na tinta cada um no seu estilo. Não te conheço SI, mas um forte abraço(ANIMALS)... Aí SI vc tem notícias do RHI? queria falar com esse maninho, se tiver contato, fala pra ele que é o Marcinho do ANIMALS valeu.

    ResponderExcluir