segunda-feira, 27 de julho de 2009

GLANDULAS ( ENTREVISTA )

ENTREVISTAS DO CAIXAO#28

Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadoressabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines , aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/o Quinho do GLANDULAS
um dos pixos mais antigos de SP.




1-Quando e como comecou na pixacao?


GLANDULAS - Eu comecei na verdade no colégio em 87,os primeiros rabiscos no banheiro da escola, e entre 88p/r89 fui indo para as ruas





2-Conte a historia do "GLANDULAS" como foi bolado o nome etc...


GLANDULAS - Foi numa aula de ciências,onde a prof° estava explicando sobre a função das glândulas salivares, e agente estava numa época de revolta e de cuspir em tudo que nós não achavamos que era correto,daí ja sabe né, glandulas salivares que era antes, e cuspe e saliva acabou sendo o nome, Glandulas que foi reduzido por causa que era um nome muito grande para se pixar.




3-Como era a pixacao naquela epoca?


GLANDULAS - A pixação era na verdade uma expressão de revolta e também de desafio,aliás até hoje, mais era marginalizada devido protestos e {política} gangues ligados a outros delitos e não tinha tanta expressão artísticas como as TAGS de hoje.



4-O que foi e o que e' a pixacao p/ vc na sua vida?


GLANDULAS - Eu tenho que dizer que se não fosse a pixação,eu não faço o que eu faço hoje,sou graffiteiro também, e sempre tenho trabalho, e a fusão da pixação e da habilidade do desenho,uniram se em mim e fazem parte do meu sustento e das minhas continhas.




5-Ainda faz roles?Acompanha algo ainda hj na pixacao , qual a diferenca do seu tempo p/ os roles de hj?


GLANDULAS-Hoje em dia não mais, mas uns tempos atras, fui no chamadopointonde a galéra dessa geração costuma a se reunir e ouvir rimas de hip-hop,beber e armar uns rôles para o pixo e para festas, e fiz um pixo no ano passado por motivo de revolta pessoal,num orgão público gigantesco,e se acompanho? ah as vezes agente dá uma olhadinha rsrsr e a diferencia é que tem muita gente pixando gangs formadas naquele tempo, mais que é da nova geração,e ainda dizem que é o cabeça, mais os pixos estão ficando mais desenhados hoje em dia e menóres, porque?!!! talvez o pouco espaço que sobrou hoje em dia.




6-Nesses anos todos vc deve ter varias historias, quais foram os melhores e os piores roles que vc ja' fez?


GLANDULAS - Ave! tem várias,mais é para escolher uma,então foi numa que fomos para o litoral acabar com todos o túneis de ascésso a praia,muretas,pontes,detalhe que foram várias gangs,e tinhamos que se separar em grupos,e só sabiamos que os caras estavam por perto quando viamos os pixos, foi muita gente tipo,as mina da SÓ MINA,ROBÔ, ROLEX,ALOPRADOS,PSICO,BOYS,CAPIM,OS CAVERNAS,INDIO mano! vários e outras mais,uma galéra foi presa e a outra arregaçãndo,o rango era comer du bom e do melhor nos restaurantes e depois,saiamos a 1000, esse foi loco,ficamos pedido la por uns tempos rsrs,e é uma de várias,era punk.




7-O que vc ganhou e perdeu na pixacao? Se arrepende de algo?


GLANDULAS - Ó na verdade eu ganho até hoje,pois o graffite e feito por muitas vezes, para evitar a própria pixação em estabelecimentos comerciais e outro tipo de decoração externas, no meu caso a união do pixo e grafitte, faço umas camisetas paralelamente por encomenda, em aerografia,faço alguns cenários e fiquei mais ligeiro em outros aspéctos tipo a malandragem das ruas obscuras do mundão que nos proporcionou essa vida loka.





8-O que vc faz hj em dia?


GLANDULAS -hoje sou Artísta Plastico,Aerográfista,Designer,Musico,Compositor e Grafiteiro e tiro um pouco de onda.




9-O que vc diria p/ a nova geracao da pixacao?


GLANDULAS- Que respeitem aqueles que os inspiraram, e que façam disso alguma lição positiva que possa ser usada mais tarde no futuro quando tudo isso acabar, e que lembre que antes deles ja existiam outros que começaram tudo isso.







10-A ultima pergunta e' sempre um espaco livre p/ vc mandar a sua mensagem, deixar a sua ideia
portanto fique a vontade!

GLANDULAS - Eu mando um abraço e recomendações que J C estejam em seus corações,iluminando todo mundo,seu Raimundo,os vizinho do fundo,o animal do Edmundo e voceis seus vagabundos, kkk Salve Salve etérnos adolescentes pelo menos no espírito humilde de se relacionar com essa sociedade consumista materialistas e antsocialistas, valeo!! mulecada!.













5 comentários:

  1. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    valeu Quinho por ajudar a gente nesse projeto

    abraco p/ toda rapa do GLANDULAS

    QUINHO
    RIKA
    KPTA
    ZEN
    todos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ae Quinho, mó satisfação ver essa entrevista e perceber que você recebeu hoje após anos andando por vários está ganhando dinheiro com o que ama (fazendo art).
    Espero que sua história sirva de exemplo pra toda arapa que tá começando a sair na rua e que tá achando que é tudo oba-oba a se concientizar que num ´tudo fáci nem certo.
    Abraço, continue sempre assim, na humildade e na paz!!!!
    Victor Pires (ViTiNhU)
    SAPECAS - B? (BOY)

    ResponderExcluir
  4. QUINHO!!! Ai que saudades de tu e de tudo!
    Esse cara tinha comigo e com as meninas do Só Mina uma história muito massa. Sempre foi muito irmão, sangue bom, nada de intigras, na dele e já, lá no começo armava uns desenhos, uns grafites muito loucos e inteligentes! Anos 90 e eu já me amarrava na tua arte! rs.
    Quinho, na minha entrevista eu também relembro do rolê do litoral! E cá entre nós, foi MUUUUITO MUUUUUITO LOUCO E ASSUTADOR! Era tanto muro, pico e nenhum picho! Foi uma "invasão bárbara": Santos, Praia Grande e Mongaguá. Lembro de toda a galera na rodoviária do Jabaquara e o tanto de lata, lata e mais lata que a gente tinha! Do Só Mina tava eu, a Lia e Baçã e mais uma galera do Umarizal, Campo Limpo e tal! Era mesmo muita gente! Tu lembra que nós enterramos na areia da praia um monte de latinhas# Foi a sorte - a polícia baixou lá e ainda levou algumas que não estavam escondidas. O f... foi com o Psico, já maior de idade e rodou. O japonês tomou um BO grande com esse rolê.
    Quinho, adorei tua entrevista! Tenho orgulho da nossa história e das boas e divertidas lembranças do mundo do picho!
    beijos, Diná (Só Mina SaudaDIs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu tinha casa na vila caiçara - praia grande e o psico + juby (acho) debulharam o bairro nessa mesma época...se pá foi nesse role dooido de vcs!!
      (OTM)•Os+Simples[grife]

      Excluir