sábado, 27 de junho de 2009

REVOLTAS ( ENTREVISTA )


ENTREVISTAS DO CAIXAO#24

Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadoressabermos a historia de outros pixoscontadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines , aqui sera' publicado no site o que
o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/o REVOLTAS
um dos pixos mais antigos de SP.




1-Quando e como comecou na pixacao?


REVOLTAS -Comecei entre 87 e 88 lançando KACTU’S (KCT’S) com um mano da escola que morava na V. Leopoldina. Depois passei a lançar OS FÓDA (z/o) até 90, daí eu parei. Depois voltei no fim de 92 fazendo REVOLTA’S, junto c/ o finado Juninho, mas só de vez em quando, e assim é até hoje.




2-Porque " REVOLTA’S " ? Como foi bolado o pixo?

REVOLTAS -A maioria dos manos do grupo era do punkrock, deve ter sido por isso, identificação c/ o movimento.




3-Como era a pixação naquela epoca?

REVOLTAS -Era espetacular. É uma pena que não se tenha feito tantos registros na época. Mas é muito legal quem é daquele tempo estar fazendo esforço p/ não deixar o inicio da pixação em SP passar batido.Naquele tempo havia mais união, hoje em dia a vaidade parece que tomou conta.




4-O que foi e o que e' a pixação p/ vc na sua vida?

REVOLTAS -Para mim, sempre foi diversão, um modo de fazer novos amigos e confesso que um pouco de satisfação pessoal, já que o pixo dava ibope c/ a mulherada...rs





5-Ainda faz roles?Acompanha algo ainda hj na pixação?

REVOLTAS -Roles eu não faço mais, só lanço às vezes quando vou em festas, p/ registrar. Acompanhar? Eu acho que nenhum pixador deixa esse hábito, pois até hoje eu fico lendo os pixos pela janela do busão, como fazia antes...





6-Nesses anos todos você deve ter varias historias, quais foram os melhores e os piores roles que vc ja' fez?

REVOLTAS -Olha, graças a Deus nunca passei grandes apuros na rua pixando, já tive que correr muito como todos, mas na prisão só parei uma vez em 02, junto com OS GS (bea) e PSK8G (and). Esse rolê me marcou pela forma como se deu. Fomos para a Praia Grande de trem cargueiro, eu e a rapa do Jd. João XXIII, na festa do CAT e do DUCK, no meio do caminho me perdi, só fui achar o povo lá na praia. Foi muito divertido, só foi ruim eu ter rodado na hora de ir embora. Os melhores roles eu fiz sozinho, onde deu p/ espalhar meu pixo sem levantar suspeitas, aí aproveitei p/ fazer bastante.





7-Quais as diferencas que vc nota hj em dia na pixação atual e na epoca que comecou?

REVOLTAS -Hoje em dia tem muito mais pixador que antes, e ao mesmo tempo a falta de respeito aumentou. A molecada se acha melhor que os de antes, e o espírito da pixação não pode ser o de competição, pois isso é o que gera as tretas, tipo: meu pixo é o melhor, minha grife é a maior, etc. Isso p/ mim é estupidez.





8-Qual o futuro do REVOLTA’S?

REVOLTAS -Creio que acabar...eu já parei. Não sei se vale a pena pedir p/ alguém continuar.





9-O que vc diria p/ a nova geracao da pixacao?

REVOLTAS -Mais humildade, respetio, amor ao próximo, alegria e menos drogas.





10-A ultima pergunta e' sempre um espaco livre p/ vc mandar a sua mensagem, deixar a sua ideia portanto fique a vontade!

REVOLTAS -O mundo em que vivemos hoje tá cheio de maldade, ninguém se respeita, é um querendo ser melhor que o outro, e isso é o que o sistema quer, que a gente se destrua. O verdadeiro anti-sistema é aquele que vai na contramão dessas coisa, devemos ter respeito pelos outros e não querermos ser juízes de ninguém, já que todos erram, mas devemos criar consciência dos erros, e só Deus é que pode nos mostrar isso, como aprender a identificar a maldade e ficar longe dela. A receita é simples: chama-se Evangelho. Um conselho a todos que lerem isso: Desliguem o rádio e a TV, parem de ouvir porcaria tipo pancadão, e de assistir bobagem , só tem o que não presta e serve apenas p/ manipular a massa. Não deixem a maldade tomar conta das suas vidas. Leiam a Bíblia.Que Deus abençoe a todos!!!!

OS MELHORES DE SP
REVOLTA'S zona oeste

CISPER,

GORE (os fóda),

ZATAN (revolta’s),

Em memória.

5 comentários:

  1. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    obrigado por ajudar a gente nesse projeto


    TUMULOS * bacal

    ResponderExcluir
  2. nossa nesse role do trem qe ele citou ai , tambe estava ,so que naum desci do trem p pixar,que bom saber que o revoltas ta firmao.
    kamikaze.

    ResponderExcluir
  3. cade o master do Revoltas???
    alguem sabe do paradeiro dele

    Ary
    Mts

    ResponderExcluir
  4. Aki eé léo queria deixar uma salve
    a todos os parceiros
    e falar q na antiga em 2002
    eu cheguei fazer parte do revoltas
    com wilson .. Z/O joão XX lll queria deichar um abraço atodos .. que logo estou ao brasil de volta para os role ..

    ResponderExcluir
  5. Nome Forte da velha-guarda. Não consegui identificar o entrevistado, mas cheguei a fazer alguns rolês com o REVOLTAS.Robério aqui na NORTE. Discurso ANT-SISTEMA cabuloso... É isso aí... o melhor caminho é a CONTRAMÃO!!!

    "SUINOS"prs

    ResponderExcluir