sábado, 30 de maio de 2009

FACÇÃO ( ENTREVISTA )


ENTREVISTAS DO CAIXAO #21

Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadores sabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines , aqui sera' publicado no site o que
o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/o
FACÇÃO um dos pixos mais antigos de SP.


1-Quando e como comecou na pixacao?



FACÇÃO:Comecei em 1988,com uns mano da z/o.Como tava la tds finais de semana na casa de parentes(sou da Z/S)fiz amizades e ai pegou,era KaesVadius,fui riscando na zueira e logo foi ficando serio.Assim foi meu inicio nesta vida que pra mim eh um estilo unico de sentir tds as emocoes(aventura,perigo,tristeza e tal)Pois so quem pixa sabe como eh viciante esta porra...............




2-Porque " FACCAO " ? Como foi bolado o pixo?


FACÇÃO:Porque FACÇAO?Pq eh o sentido literario da palavra(Ta no
dicionario he he grupo de pessoas unidas por uma causa ou ideal)Que pra nos qual eh?PIXAR,ZUAR,FAZER NOVAS AMZDS E CURTI A VIDA NO MAXIMO.
E quem bolou o pixo foi o Jonh,entrei 89.........
.....




3-Como era a pixacao naquela epoca?

FACÇÃO:Era muito louco,se saia na rua pra da role sempre axava uns perdidos e acabava juntando as tintas e ia ,sem rumo certo e hora pra voltar.Sem contar os points que lotava de gente,as festas a galera era td ponta firme.Logico tinha menos mano morrendo atoa do que hj em dia,mais eh o risco que tds correm.
Putz foi uma epoca de ouro da pixacao,aonde pixar nao era modinha era estilo de vida........





4-O que foi e o que e' a pixacao p/ vc na sua vida?

FACÇÃO:O que foi nao... Ainda eh...apesar de nao sair pra um role faz uma cara,fiz alguns aqui aonde estou he he..Na minha vida pixacao eh tudo que vcs possam imaginar,fiz amigos pra vida toda,conheci umas minas que sem palavras,conheci a morte de perto,vi camarada morrer na minha frente.....sao coisas que so a pixacao me deram....e muito mais que nw caberia aki......conheci historias que putz sao uma licao de vida....




5-Ainda faz roles?Acompanha algo ainda hj na pixacao?


FACÇÃO:Cara fiz uns roles aqui no Japao,mais com 34 anos e familia pra manter eh foda.....E acompanho via net as comu de pixacao,os manos da veia que sempre estao em contato.Logo vou fazer um rolezinho basico pra matar de novo as saudades.........












6-Nesses anos todos vc deve ter varias historias, quais foram os melhores e os piores roles que vc ja' fez?

FACÇÃO:Os melhores roles que fiz?Tem varios mais um ficou marcado heim....foi um na z/s,eu,o Lsd e boomer(eles ainda lancavam ANIMALS)o SMEG,a paty e a katia(AS GATAS)o Isac (SS)o raio e o fome(PIROMANIA) e veio,foi louco role igual akele nunca mais fiz,teve de tudo muito louco mesmo....na epoca deu mo comentario tmbm pq foi um role mostro.........

Agora o pior role foi um na z/o(perto da vila dos remedios)em 92 qnd um mano que lancava OS CARETAS morreu na minha
frente....ATROPELADO..a gente foi pega um muro gigante de uma fabrica de rolo e os segurancas sairam atirando,ele foi o unico que correu junto comigo sentido uma avenida e resolveu atravessa...nw deu nem tempo..so o barulho e o mano jogado longe....Os outros 3 voltaram pq foi um xoque pra tds,o cara tava comencado no pixo.....alem de ir parar na dp perdemos um mano ponta firme...




7-Quais as diferencas que vc nota hj em dia na pixacao atual e na epoca que comecou?

FACÇÃO:As diferencas sao muitas,mais a principal que vejo por ai eh que os manos de hoje nao sao tao unidos como eramos antigamente..treta se resolvia principalmente na tinta nw na bala,nisso vc via como valia a palavra do mano.....e outra pixador se unia e hj eh um queredo ser mais que o outro....Nao to no Brasil mais tenho contato com manos da antiga e sei o que ta rolando ae........





8-Vc ja' se envolveu em alguma treta na pixacao?Como foi resolvida?

FACÇÃO:NA minha epoca que eu me lembre so tive uma treta mesmo,foi com o ARRC...e resolvemos na palavra acordo de mano pra mano.....





9-O que vc diria p/ a nova geracao da pixacao?


FACÇÃO:Diria para continuarem o que nois comecamos, pixar eh estilo de vida e puta que pariu.....pixem cada centimetro possivel...........................




10-A ultima pergunta e' sempre um espaco livre p/ vc mandar a sua mensagem, deixar a sua ideia portanto fique a vontade!

FACÇÃO:Bom agradeco a oportunidade de deixar meu registro aqui Bacal e mandar um grande abraco pros manos que estao no Brasil.E aproveitando deixar um recado pros manos da antiga...Logo voltarei e vou tentar reunir a galera pro role dos + de 30....so' veio no role pra matar a saudade......

Valeu..........OS CATEGORIA LUXO/OS MAIS ANTIGOS FACÇAO...harry

6 comentários:

  1. Eu que agradeco a sua participacao nesse nosso projeto de deixarmos registrado uma parte da pixacao

    alem do mais nois que estamos longe e' sempre bom termos algum tipo de contato nenaum aliado!

    e' nois Gaviao! LHP e PIXO atravessando fronteiras

    abraco Harry e familia FACCAO

    TUMULOS * bacal

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeco mais uma vez esta oportunidade e eh nois mano...L.H.P sempre e viva as lembrancas do passado............

    ResponderExcluir
  3. É DO FACÇÃO EU SO FALO PELO MANO Q EU CONHEÇO ARN(ARANHA)MANO BLZ PURA SUA FESTA EM 97 DEU MTO COMENTARIO NO JD STA FÉ Z-S!!SUA ÉPOCA FOI ale-OPÇÃO(FINADO)S.O.Scg-magu(finado)XING´S-tcn eNtRE outros manos da época hj o mais recente éo zebra!!mas o pixo foi bem representado nos anos!!

    ResponderExcluir
  4. e ai ARN-aranha blz faz muuuuuito tempo q nao te encontro nos picos lembra do pico do EXTRA-JD IMBUIAS so dava vcs FACÇAO-SOS-XING'S-OSBICHOSVIVOS-OSPREGOS-VGN-BONS-CAMBADAS-TORRE........entre outros ficou muito na minha memoria aqueles momentros.
    Gilson-GSN Vila Natal-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu mano foi loko mesmo e nois

      Excluir
  5. ideia quente forte abraço para quem foi e para quem fica. CRIAS G-MALUCO Z\SUL

    ResponderExcluir