sexta-feira, 17 de abril de 2009

HESMD ( ENTREVISTA )


ENTREVISTAS DO CAIXAO #17

Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadores sabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines , aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/o Marcelo Doido do
HESMD um dos pixos mais antigos de SP.




-Quando e como comecou na pixacao?


HESMD-Tudo começou em1986 com um pincel e uma lata de tinta amarela, comecei pegando todos postes pela frente.



2-Qual o significado de "HESMD"? E como foi bolado o pixo?


HESMD-Significa Henrique, EStranho e Marcelo Doido.
Do nada no morrao que era nosso parque de diverçao na epoca com um pedaço de pedra começamos a dezenhar numa quadra q tinha la. quer dizer nesse morro tinha de tudo.tinha defuntos que de vez enquanto nos caimos em cima de um ...tinha campao e uma balança bem radical que era amarrada numa arvore que quando quebrava a corda a pessoa ia direto para o sao luis(cemiterio) rsrsrs...mas entao vamos voltar para o pixo .
Ai quando o marcelinho(o estranho) ele è o que tinha e tem o Q.I bem mais avançado q nois 3 (h e md) ai ele teve a ideia de dar um nome para esse trio.em poucos segundos ele criou o hesmd.ele pegou a pedra e ja escreveu na quadra ate parecia que ele tinha copiado de alguma placa ali mais nao tinha nenhuma placa ali.e ai nasceu o hesmd e no mesmo dia começamos a detonar os postes com tinta amarela.




3-Como era a pixacao naquela epoca?


HESMD-Eramos muitos desligados nisso ou cabaço .fomos descobrir que existia pixaçao depois que sem querer encontramos com um cara e começamos a trocar ideia nada haver com pixo ai este cara perguntou aonde moravamos ai respondemos jardim novo santo amaro ai este cara mudou o jeito de falar e ate comportamento ai perguntou voces conhece um tal de hesmo? ai falamos nao porque? porque este cara atravessou meu pixo com uma tinta amarela ali no borba gato.mesmo assim nao entendemos nada.o cara foi em bora e ficamos quem é hesmo?????? .
entao naquela epoca eu era praticamente analfabeto (até hoje sou estou sofrendo aqui com este computador ) entao para eu decorar HESMD foram varios meses no começo eu pedia para o marcelinho(estranho) escrever num papel para mim ai eu sai para o role com um papel no bolso ou escrevia na mao ai eu fazia o pixo de qualquer jeito(aquilo nem era pixo) rsrsrs
....parecia que eu sai para fazer um trabalho tipo propaganda eu fazia o pixo nao com medo de rodar mas com medo de nao consiguir fazer pixo .entao saia um negocio esquisito( hesmo) o meu D parecia um O ai descobrimos que nao existia so um sol no universo , aquele tal de hesmo era eu mesmo e atropelei o pixo do(wander) no borba gato , antigamente quando eu era praticamente um bebe via varios role do cao fila eu nao sabia ler mais ele dezenhava numa especie de tela varios cachorros.anos depois via JUNECA.PESSOINHA eu pensava que era anucio.de cantores de circo tipo sidney magal , ovelha e assim que era para mim a pixaçao me desculpe mais isto nao é zuera




4-O que foi e o que e' a pixacao p/ vc na sua vida?


HESMD-Para mim uma coisa sobre natural , um grande aprendizado de vida





5-Nesses anos todos vc deve ter varias historias, quais foram os que ficaram na sua memoria
como os melhores e piores roles?

HESMD-Para mim todos os roles foram melhores até os roles que rodei , para mim piores role foi aqueles que fiquei em casa perdendo tempo daquele tempo que era o mais valiozo de nossas vidas .




6-Ainda hj vc faz roles?Acompanha algo na pixacao?


HESMD-Sim , de vez enquando faço um pouquinho e acompanho as audacias pessoal novo ai .




7-Quais as diferencas que vc nota hj em dia na pixacao atual?


HESMD-Para mim pixo e' pixo, so' mudou o tempo e a tecnologia




8-O "HESMD" ja' se envolveu em alguma treta na pixacao?Como resolveram?

HESMD-So aquele emprevisto da tinta amarela no borba gato.
mais vi muitas envolvendo TCHENTCHO,KRELLOS.ESQUILOUCOS.5DP e muito mais




9-O que vc diria p/ a nova geracao da pixacao?


HESMD-Aproveitem o maximo que puderem até os malditos 18. cada segundo vale ouro




10-A ultima pergunta e' sempre um espaco livre p/ vc mandar a sua mensagem, deixar a sua ideia portanto fique a vontade!

HESMD-Obrigado BACAL i pessoal do TUMULOS por te lembrado de nois apesar que so eu que posso responder pelo HESMD por que o H(HENRIQUE) sumiu a ultima vez que vi foi no diario popular sendo preso roubando uma ninja , e oES(ESTRANHO) esta bem craças a deus mais acho que se desligou do pixo .mais sempre estarei defendendo nosso trio do morrao. fiquem com deus um grande abraço

HESMD
OS MELHORES DE SP


















17 comentários:

  1. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    obrigado por ajudar a gente nesse projeto

    abraco

    TUMULOS * bacal

    ResponderExcluir
  2. MARCELO DOIDO TAI O CARA NÃO MUDOU NADA DEPOIS DESTES ANOS TODOS CONTINUA O MESMO CARA BRICALHÃO ZOEIRO E LOUCO...RSRSRS TAI O CARA FAZIA ROLER COM OS PIORES OS MELHORES SEM PRECONCEITO NENHUM E NA AQUELE TEMPOS OS PIORES EO OS MELHORES NÃO PODIAM SE TOMBAR SE NAO ERA FODS... XELA!!!

    ResponderExcluir
  3. ENTREVISTA DA HORA
    MANO FIRMEZA
    PIXO LOKO.

    PSICOPATAS - A familia

    ResponderExcluir
  4. representantes históricos do inicio do movimento HESMD na humilde ontem hoje e sempre!!!

    RTDS Zona Norte

    ResponderExcluir
  5. http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=16176154110199533432&pid=1244478002970&aid=1228572583$pid=1244478002970


    é um cara de uma humildade indiscutivel
    eu tive o prazer de fazer role com ele
    e revelo é humildade pura

    ResponderExcluir
  6. Muito legal recordar dos pixos antigos...
    HESMD faz parte da História da pixação de SP.
    quem viveu essa época sabe o q representou...humildade total.

    NINJA - Bébis

    ResponderExcluir
  7. um abraço a todos sou desta epoca tanbem lancei com os mais errados, e o KAO q lança ate hoje, lancei: A COR em 1991 z/n me lembro muito dos pichos desta epoca OS BALAS POWERBOYS, OS dIFERENTES INXS um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Eai Marcelo, aqui é o Marcelinho (Estranho!), tow vendo que você está na ativa, é isso ai, abraços me liga, "pra gente" jogar aquele master system. Abraços

    ResponderExcluir
  9. nossa!! eu sou fã de carteirinha do hesmd!! acompanhei o role deles des dos meus 12 anos!!. hoje tenho 34 anos e gostaria muito de conhecer o marcelo doido pessoalmente ted(hotcity)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo voa! Depois disso tive o prazer de conhecer o Marcelo fizemos um putá role! O qual fizemos mais de trinta pixo cada um! ! Hj já estou com 42 anos.

      Excluir
  10. Esses foram foda...conheci em 1990 no pixo do Italia, com Tchentcho e Krellos.
    Depois fio entender o que eram essas malditas letras com um raio no meio...kkkkkkkk
    HES MD,

    ResponderExcluir
  11. MANO SEN PALAVRAS

    PIXAÇÃO É TUDO TO NA CAMINHA DES DE 2000
    E JA VIVI MUITAS AVENTURAS PROTESTO
    MAIS GARANTO A VIDA É SIM MSM
    PARABENS AI PRA VC E VIVA APIXAÇÃO

    ResponderExcluir
  12. Lá na Ver. José Diniz tiraram uma placa há algum tempo e tinha um HES MD muito feio de pincel amarelão, caraio, devia ser dos anos 80!

    Eu nunca entendi q poha significava esse sinal, rssssssssssss

    Deviam fazer um museu do pixo pq tudo some. E nesses dias de Ongs ganhando grana fácil com o PT, porque não?

    ResponderExcluir
  13. ao amigo aí de ciam que citou do nome do HESM de pincel na vereador.

    você sabe +/- a altura que é da avenida?

    entre em contato:
    lelo.13.13@hotmail.com


    obrigado....!!!

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião este cidadão Marcelo doido foi o melhor pixador de são paulo... Nao digo por quantidade de pixo... Ou prédios... Picos mas sim por um motivo só ela dava role com todos melhores, piores, nunca vi ele se meter em alguma treta... Pela humildade e sempre louco do jeito dele mas e Marcelo doido... Sou muito honrado por ter conhecido ele feitos muito role juntos... By: BARKS!

    ResponderExcluir
  15. EU lembro qdo pegaram o terraço itália...estouraram no ibope!! Esse pixo é dos mais loucos que tem...uns tempos atrás vi um lá na BR-116 no Paraná...

    ResponderExcluir