quarta-feira, 1 de abril de 2009

BARK'S ( ENTREVISTA )



ENTREVISTAS DO CAIXAO #12

Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadores sabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines , aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/o XELA do
BARK'S um dos pixos mais antigos da z/sul de SP.


1-QUANDO E COMO COMECOU NA PIXACAO?

BARK'S: entao eu começei a pichar se eu nao me engano foi no fim de 1987 mais de canetao pichando o banheiro da escola rsrsrsrs...depois em 1988 vendo os muros da cidade so dava lelo belo ,mi,wil100saçao,deliquentes, the rebeldes po eu ficava so olhando as pichacoes de spray ai eu comprei uma latinha falei para meu pai que eria pintar a bike...uma caloi cross lembra... ai nao parei mais ai em 1989 conheci o sabia eo tander ele iam muito na escola em santo amaro paulo eiro ao lado do terminal santo amaro ai o sabia me chamou para lançar barks...



2-NOS CONTE A HISTORIA DO BARKS ,TEM ALGUM SIGNIFICADO?

BARK'S: BARKS que enventou o nome foi o sabia por causa,na aquela epoca era moda ser darks era moda frequentar madame sata ai foi assis depois como ele pichava creticando sempre o governo FODA SE O GOVERNO...ai bolamos um significa Brigado Anarquista Revolucionando K usando Sistema!!! ai ficou foi isso mais e poucas pessoas que sabe dessa historia!



3-O QUE É PIXAÇAO NA SUA OPNIAO?

BARK'S: posso dizer que a pichaçao para nois que vivemos aquela epoca foi uma faculdade da vivencia que eu falo é malicia da vida noturna de uma cidade como são paulo como agir em certas situaçoes como fugir da policia viver no limite sem medo de tomar um tiro ou de ser preso mais impotante foi os amigos que fizemos po sem a pichaçao nao teria conhecidos varias pessoas como da Z/N, Z/O, Z/L e Z/S é isso ai



4-HOJE AINDA ACOMPANHA PIXAÇAO QUAL DIFERENÇA DE HOJE PARA SUA EPOCA?

BARK'S: quem foi pichador de verdade nao tem como nao olhar os murros da cidade se vc me peguntar que é que esta detonando a cidade no dia de hoje eu te respondo...agora a diferença de ontem para hoje acho que havia respeito ninguem atropelava outro como hoje acontece para se pichador nao é so pegar uma lata i sair detonando a cidade mais si ter estilo isso sim é ser pichador vou citar um cara que eu adimirava po o cara fazia predio a letra do cara era retinha parecia que ele usava uma regua para pichar isso sendo de cabeça para baixo... TCHENTCHO* KRELLOS.



5- DESSE ANOS TODOS ROLE...QUAIS FORAM OS MELHORES EOS PIORES ROLES?

BARK'S: nao vou citar um role mais uma festa que eu fui em 1989 no colegio paulo eiro em santo amaro era festa da galera do KRODILOS po quando eu cheguei na festa estava eu VAN,KCT do AMIMALS,ZAMBY da ABOLIÇAO CITY, VAPORS,RICK3... ai os caras TATU,PEREBA,MASCOTE, e mais uma galera dançando break ao so de hassan ao som house nesta festa eu conheci O PERALTA,ANDRE THE MASTERS,TRACKER,WED,VS,OPRESSAO DUPLA, DAL ABALO,GASPAR.MIRIM PREA PEGADAS,PHOTO,AGAPE,HESMD.THE MONKS etc... po foi a melhor festa de pichador que eu fui!!!



6-O QUE FOI A PIXAÇAO DENTRO DA SUA VIDA?

BARK'S;posso dizer que nao me arrependo de nada faria tudo outra vez



7-SE O SEU FILHO QUISER VIRAR UM PIXADOR O QUE VOCE DIRIA A ELE ?

BARK'S:eu nao diria nada nem proibiria mais so ia dizer que tomasse cuidado e curtisse o momento.



8-QUAL O FUTURO DA PIXAÇAO NA SUA OPINIAO?

BARK'S sei la eu acho que aquela epoca nunca mais vai voltar nunca mais...acho que tenho saudades dos amigos... hoje em dia nao acho que seja como antigamente era...



9- QUAL O SEU RECADO PARA NOVA GERAÇAO DA PIXAÇÃO ?

BARK'S: vou falar so uma coisa que meu amigo THE MONKS dizia com muito orgulho nossa causa siguiremos... conserteza detone com estilo!!!



10- A ULTIMA PERGUNTA E' SEMPRE UM ESPAÇO LIVRE PARA VOCE FALAR O QUE QUISER...CONTAR ALGUMA COISA HISTORIA LEGAL ETC...

BARK'S: entao eu nao vou contar nenhuma historia so vou falar dos amigos que se foram BAYAN ,NECROPS,BOOMER,KCT,SMORF,SOUPIPOU,,FUSCA, #DI# TATU, PAULO,MARCOS, SAUDADES!!!!

14 comentários:

  1. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    obrigado por ajudar a gente nesse projeto

    abraco

    TUMULOS * bacal

    ResponderExcluir
  2. valeu barks como no pixo vc foi original parabens pela sua entrevista ass. KANALHAS fox

    ResponderExcluir
  3. BARKS.TAI DEPIS DE 21 ANOS ESTAMAOS AI COM OS MESMOS PENSAMENTOS DE UM SISTEMA QUE NOS SUGAR POR COMPLETAMENTE MAIS QUE FICOU FOI OS AMIGOS QUE FIZEMOS DE TODAS AS PARTES DE SÃO PAULO QUE SE NÃO FOSSE A PICHAÇÃO NAO TINHO FEITO TANTOS AMIGOS EA SAUDADES DOS QUE SE FORAM MAIS COM DIZINHA MEU AMIGO #DI# PICHAR É HUMANO EO THE MONKS...COM MUITO ORGULHO NOSSA CAUSA SIGUIREMOS BY XELA!!!

    ResponderExcluir
  4. a melhor sessão do site, as entrevistas.

    é isso ai continuem assim
    fui. lnd

    salve para o rafa dos k-lts

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para o Blog Entrevista do Caixão, a rapaziada do TUMULOS, e agradeço ao XELA por sempre lembrar dop meu irmão Césinha "BAYAN" e de todos os nossos amigos q se foram, e parabéns pelas suas identificações, abraço para a rapa do BARK´S e a todos os pichadores q sabem fazer da pichação uma vóz de expressão contra o sistema nos concretos e aço e ñ usar a pichação para dar ibópe contra outros pichadores, qr dar ibópe q seja para televisões e rádios + sempre contra o sistema, pelo país,desgraças do mundo ou dedicando um carinho por alguém.

    Abraço.

    GUERRERO SKILO

    GUERRERO BAYAN

    4ºKG TICO!!!

    ResponderExcluir
  6. barks foi um dos 1° predios q vi pixado , la na região do jabaquara ,,achei muito loco naquela epoca.algo totalmente loco na época

    ResponderExcluir
  7. opa barks pixo milianos, cade o sabia ???

    uma abraço a familia barks..
    Ary MTS

    ResponderExcluir
  8. manu sabia era aq da qbrada aq...PQ Japão zona show d Sampa.eh nois abrçs Xella

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela entrevista, é mó barato quando se é lembrado do passado e quando na pichação se tinha muito respeito e amizade. Voçê ouvir falar de #D I#, TCHENTCHO, BOOMER, FUSCA, ZAMPA, KIDÃO, OS GRAFES, 8 BATALHAO, HSMD, OSSOS, EIXO, HORACIO, OGNE, RAPTO, PEGADAS, XUIM, CAPIM, E VARIOS OUTROS QUE COLABORARAM PARA ESSE MOVIMENTO QUE EXISTE ATÉ HOJE. VEJO A PICHAÇÃO UMA FORMA DE MANIFESTAÇÃO, EM BUSCA DE UM PSEUDONIMO OU UM IBOPE ENFIM, RABISQUEM MESMO RAPAZIADA E PROCUREM SEMPRE ESTAREM UNIDOS SEM TRETA GUERREIROS!
    PSICOPATAS dé - OS MELHORES(grife)LADO LESTE

    ResponderExcluir
  10. óooh, dahora hein ... vejo BARK'S nos muros aqui da minha quebrada (pq. arariba) e nunca soube que significava isso ... abraços !

    ERVAS - QUILOMBOS (zona sul - sp - da ponte pra cá)

    ResponderExcluir
  11. A vida e um dilema ou você e capaz de se superar ou vida... Barks foi simplesmente uma era... Que nunca mais voltara... Como dizia o senhor sábia... Que éramos poetas da noite... Sem rumo... Ou como o senhor tander falava... A noite e como uma névoa intermitente mas quando passa... A imagem floresce ... Barks! ... E como Xela dizia a única forma de... Concretizar seu sonhos e lutando por eles!

    ResponderExcluir
  12. Pixo milianos Salve FAMILIA Ssou o will lanço BARK'S também foi o pessoal do jardim são Pedro que me colocou.

    ResponderExcluir
  13. Um dos primeiro que começei a ver...milianos e eu achava que barks era um latido de cachorro!!! kk

    ResponderExcluir