quinta-feira, 19 de março de 2009

VADIOS ( ENTREVISTA )



ENTREVISTAS DO CAIXAO #9

Esse projeto das entrevistas c/ os pixadores aqui no nosso site e' uma forma de nois mesmos pixadores sabermos a historia de outros pixos contadas pelos propios caras.
Diferente do que acontece em revistas ou fanzines , aqui sera' publicado no site o que o entrevistado respondeu, s/ acrecentar uma so' virgula. Isso p/ poder evitar o que acontece em jornais quando os caras acabam publicando o que "eles" querem publicar ok?

A entrevista de hj e' c/a familia VADIOS da z/oeste de SP que alem de serem uma familia de verdade sao tbm uma familia do pixo.


1-Quando e como comecou na pixacao?


VADIOS-EU COMECEI POR CAUSA DO MEU IRMÃO MAIS VELHO, (JOSELIO) QUE FOI QUEM CRIOU A MARCA VADIOS EM 1992 COM MAIS UM AMIGO DA ESCOLA NAQUELE TEMPO.

NÃO SABÍAMOS MUITO SOBRE PIXAÇÃO, E COMO EU ERA MUITO PEQUENO (TINHA 11 ANOS) PENSAVA QUE QUEM PIXAVA ERAM SÓ UNS CARAS MUITO MAIS VELHOS E DE GANGUES. TIPO OS FILMES AMERICANOS DAQUELA ÉPOCA.




2-Pq VADIOS?Conte a historia do seu pixo?

VADIOS-A MARCA VADIOS SURGIU DO MEU IRMÃO MAIS VELHO QUE PROCURAVA ACHAR UM NOME QUE NÃO EXISTIA NA ÉPOCA, DEPOIS QUE COMEÇAMOS NOTAMOS QUE EXISTIA THE VADIOS DE MILIANOS MAS SEGUIMOS FAZENDO NOSSA MARCA ATÉ PORQUE JÁ TINHAMOS UNS ROLÊS E A GENTE NÃO IA TROCAR MAIS. TIPO TIME E TORCIDA SABE. ESCOLHEU UM PARTIDO E JÁ ERA. E ASSIM FIZEMOS.

EU ERA MOLEQUINHO E VIA OS PIXOS DO MEU IRMÃO NA QUEBRADA AONDE MORÁVAMOS E ACHAVA MUITO LOUCO. E COMO A GENTE LINKAVA PIXAÇÃO A GRUPOS (GANGUES), RESOLVEMOS ENTRAR EU E O MEUS OUTROS IRMÃOS NÊ (PAZ) E RÓI, INICIALMENTE PRA ACOMPANHAR O MEU IRMÃO MAIS VELHO NOS ROLÊS, DEPOIS SEGUIMOS PORQUE TOMAMOS GOSTO PELO PIXO. FICAMOS ATÉ CONHECIDOS POR SERMOS TODOS DE UMA MARCA SÓ DE IRMÃOS INICIALMENTE, O QUE ROLAVA UM CERTO PRECONCEITO POR NOSSA PARTE EM COLOCAR UM PESSOAL QUE NÃO ERA FAMÍLIA (DE SANGUE) PARA NÃO DESCACTERIZAR. DEPOIS VIMOS QUE TEMOS IRMÃOS NAS RUAS E QUE NÃO HAVERIA PROBLEMA EM COLOCÁ-LOS, E QUE ELES SÓ TINHAM A ACRESCENTAR. E COM CERTEZA FOI ISSO QUE ACONTECEU.




3-Na sua epoca como era a pixacao?

VADIOS-NO MEU TEMPO A PIXAÇÃO ERA MAIS DE PROTESTO E COMEÇOU A SURGIR DIVERSOS GRUPOS, SENDO QUE MUITOS ESTÃO ATÉ HOJE NA ATIVA. NÃO TINHAMOS UMA OPINIÃO FORMADA SOBRE O PIXO, POR ISSO FAZIAMOS MAIS POR STATUS E PRA SERMOS CONHECIDOS NA QUEBRADA MESMO. COISA DE MULEQUE INQUIETO.




4-Nos conte algum role que ficou marcado na memoria?


VADIOS-EU TENHO CERTEZA QUE CADA UM TEM UMA HISTÓRIA QUE MARCOU, MAS VOU CITAR UMA ONDE ESTAVAM EU, JOSELIO E O NÊ. FOMOS NA FESTA DOS 100 CLASSE COM A GALERA DA UNIÃO VIELA E MAIS UM PESSOAL DA Z/O . ATÉ O FINADO #DI# FOI NESTA BANG. DEPOIS DA FESTA LÁ PELAS 2:30 DA MADRUGADA, SAÍMOS NÓS E RUNERS PRA FAZER A AVENIDA RO ORATÓRIO QUE ERA PERTO DA FESTA. ESTÁVAMOS COM UMAS 15 LATAS E ARREBENTANDO TUDO O QUE VÍNHAMOS PELA FRENTE. RESOLVEMOS FAZER UM PÉ NAS COSTAS NUM PORTÃO DE AÇO QUE ESTAVA VIRANDO AGENDA E FOI NESSA QUE NO ½ DO PIXO COLOU UNS BICOS NUM CHEVETINHO APAGADÃO JÁ DANDO TIRO PRO ALTO E MANDANDO PARAR...EU ESTAVA NAS COSTAS DO MEU IRMÃO QUE ME JOGOU LÁ DE CIMA, PERDI MINHA BOMBETA E A LATA QUE CAIU DA MINHA MÃO TAMBÉM. CORREMOS PRA DENTRO DA QUEBRADA E PULEI DENTRO DE UMA CASA. QUANDO EU ME ESCONDI ATRÁS DO CARRO VELHO QUE ESTAVA NA GARAGEM EU TROMBEI O NÊ EMBAIXO DO CARRO CONTANDO AS LATAS QUE SOBRARAM. FICAMOS LÁ ATÉ PASSAR A BRISA. DEPOIS VOLTAMOS PRA AVENIDA E PIXAMOS NA ESQUINA VOLTA PRA FESTA. FOI O QUE FIZEMOS E NOS REENCONTRAMOS MÓ CÁRA DEPOIS. QUE SUSTO DA PORRA.




5-Parou geral c/ a pixacao?Comente os motivos e quando?


VADIOS-PARAR É FODA. SEMPRE QUE VEJO UNS PIXOS DO PESSOAL DA MINHA ÉPOCA ME INSTIGO A VOLTAR. MAS É SÓ POR MOMENTO. QUASE TODOS JÁ ESTAMOS CASADOS E COM FILHOS...AI JÁ VIU...MULHER NA BOTA É PIOR DO QUE A POLÍCIA TE ESPERANDO LÁ EMBAIXO DO PICO. HAHAHAHAHA

TEM UNS MANOS QUE ESTÃO NA ATIVA AINDA.





6-Como vc ve a pixacao atual?Tem alguma diferenca da sua epoca?


VADIOS-A PIXAÇÃO ATUAL É MUITO MAIS AGRESSIVA, OS MANOS DESCOBRIRAM NOVAS TECNICAS, INCREMENTARAM AS LETRAS E TUDO O MAIS. NA MINHA ÉPOCA EU COLAVA DE DIA MESMO PRA PIXAR E DE VEZ ENQUANDO COLAVA UM PESSOAL (UNS TIOZINHOS) QUE PARAVAM PRA FICAR OBSERVANDO E VER SE EU IA ESCREVER ALGO PROTESTANTE E TAL. TAMBÉM TINHAMOS QUE FAZER OS ROLÊS DE MOCHILAS E SACOLAS PRA LEVAR AS LATAS E TINTAS DE ÔNIBUS PROS ROLÊS. ANDAVAMOS KILOMETROS A PÉ PIXANDO TUDO PQ NAQUELE TEMPO NINGUEM TINHA MOTO E MUITO MENOS CARRO. HOJE VOCÊ SÓ VÊ OS MANOS CHEGAREM NOS ROLÊS DE MOTO E CARRO QUE É MUITO MAIS TRANQUILO E PRATICO.





7-Ja' teve alguma treta na pixacao?


VADIOS-TRETA MESMO NUNCA ROLOU, SÓ DESAVENÇAS QUE FORAM RESOLVIDAS NA HORA MESMO POR MOTIVO DE ATROPELOS. PIXOS ANTIGOS NOSSOS QUE FORAM COBERTOS POR GRAPIXOS OU COISA DO TIPO E QUE EU COBREI O REFORÇO E RESPEITO É CLARO. PAZ A TODOS!!!





8-O que vc teria a dizer p/ o pessoal que esta' comecando agora?


VADIOS-PENSE BEM SE VALE A PENA PASSAR POR ESSE VENENO PRA DEIXAR SUA MARCA POR AI. SÃO POUCOS OS QUE COMEÇARAM AGORA E FAZEM A DIFERENÇA. MAS SE FOR COMEÇAR ENTRA E CURTE MESMO PQ VOCÊ VAI CONHECER GENTE DE TODAS AS ÁREAS DE SAMPA E CONHECER A LOUCURA DOS ROLÊS NAS RUAS. ACHO QUE ISSO É O QUE VALE.





9-O que e' a pixacao dentro da sua vida?O que ganhou e perdeu c/ isso?


VADIOS-EU COM CERTEZA GANHEI MUITOS AMIGOS E MUITAS HISTÓRIAS QUE GUARDO E FAÇO QUESTÃO DE MANTER PRA SEMPRE. O QUE EU PERDI FORAM AS NOITES ACORDADO NO SERENO COLOCANDO A NOSSA MARCA NOS MUROS EM UNS PICOS QUE EU NEM SABIA AONDE FICAVAM E QUE DIAS DEPOIS OS PIXOS ERAM APAGADOS. ISSO É FODA.




10-A ultima pergunta e' sempre aberta p/ vc falar o que quiser sobre o assunto , portanto fique a vontade!


VADIOS-MUITAS FORAM AS PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DA FAMÍLIA ´´VADIOS´´, EU RESPONDI POR MIM E PROCUREI ABRANGER OS DEMAIS. MAS FICA AQUI UM SALVE PRA TODOS DA FAMÍLIA.

A UNIÃO NUNCA ACABARÁ. (JOSELIO, NÊ (paz), PAGÃO, RÓI, LUIZINHO, KEP, GGT, FABÃO, PLUTO, PAULO, TI, TATÁ)

4 comentários:

  1. ESSES SIM SÃO NOSSOS MANOS DOS RABISCOS
    Z/O É NOIS PORRA
    1 ABÇ FAMILIA VADIOS

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela entrevista que e' uma forma de mostrarmos as variadas epocas e historias da pixacao.

    obrigado por ajudar a gente nesse projeto

    abraco

    TUMULOS * bacal

    ResponderExcluir
  3. salve vadios da hora a historia...
    eu e meu irmão tbem pixamos muito juntos,em familia eh da hora...
    abraço do abc pra toda familia vadios...
    falow
    paz
    bio

    ResponderExcluir
  4. SAlve pa todos ae na geral eu uns parceiro na quebrada capão redondo uns parceiro na balada começou e faze um novo pixe na quebrada ai surgiu a A->LETRA q mando para meus companheiros acontrario ARTELA nas cominidades q nois ta chegando com o grapixo e nois forte braço para todos pixador e nois junto e misturado salve zona sul jardim irene e todas as quebradas A->LETRA...!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir